radiofrequência fracionada

A Radiofrequência Fracionada é uma tecnologia fantástica para o rejuvenescimento da pele. 

Essa tecnologia tem o princípio da geração e passagem de ondas eletromagnéticas através de microagulhas, provocando um efeito térmico no tecido alvo. Ou seja, o objetivo dessa técnica é depositar uma grande quantidade de energia em forma de calor na derme, protegendo assim a camada mais superficial da pele (epiderme), e com isso provocar um processo inflamatório local e estimular o adensamento e a formação de novas fibras de colágeno e elastina. 

Mas afinal, o que tudo isso significa?

Hoje pode-se dizer que a Radiofrequência Fracionada  é a mais nova tecnologia quando se fala em rejuvenescimento facial e tratamento de flacidez de pele.

Sua forma de aplicação e seus efeitos se comparam ao Laser de Co2 fracionado, equipamento utilizado apenas por médicos dermatologistas.

Hoje a Radiofrequência Fracionada chega ao mercado da estética para possibilitar aos os profissionais desta área realizarem tratamentos de rejuvenescimento e lift facial, com resultados semelhantes ao Laser de Co2 fracionado. 

Mas antes que vocês se questionem sobre o que é o Laser de Co2 Fracionado, vou deixar aqui uma explicação rápida.

É um Laser que atua sobre a água presente nos tecidos. Através do seu disparo de luz, provoca um aquecimento na água presente na pele, causando a destruição da pele envelhecida que será substituída por uma nova camada. O termo fracionado refere-se à forma com que esse Laser atinge a pele. Ele é separado em vários  micro feixes de luz, em forma de colunas bem próximas umas das outras, aquecendo e eliminando as células antigas, porém preservando pequenas regiões do tecido atingido. Essa forma de emissão favorece o processo de cicatrização da pele, sem comprometer o resultado final, que é a formação de novas fibras de colágeno e elastina. 

As principais indicações da Radiofrequência Fracionada são:

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Rugas finas dos lábios, na testa e pés de galinha,
  • Flacidez de pálpebras;
  • Flacidez da pele;
  • Envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, colo, braços e mãos;
  • Cicatrizes de acne;
  • Manchas solares;
  • Estrias recentes e antigas

Os resultados da Radiofrequência Fracionada são 3 vezes mais rápidos que a Radiofrequência convencional, além de serem aplicadas apenas uma vez por mês e a indicação geral é de 3 a 5 sessões. Já na Radiofrequência Convencional as aplicações são feitas a cada 10 ou 15 dias, com protocolos de 7 a 10 sessões, dependendo da região a ser tratada. 

Portanto, esta técnica é considerada uma das mais inovadoras e eficientes, quando falamos em rejuvenescimento facial e flacidez de pele. Além de ser um tratamento onde todos os profissionais que atuam na área estética estão aptos a realizar.

 

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image