LIMPEZA DE PELE aVANÇADA

SAIA DO BÁSICO E SE DESTAQUE NO MERCADO DE TRABALHO!

Quando falamos em cuidados e tratamentos faciais, sabemos que tudo se inicia com uma boa Limpeza de Pele. Tanto que esse procedimento é um dos carro chefe de qualquer profissional da área.

Existem tantos recursos e formas de realizar a limpeza de pele, mas muitas vezes os profissionais acabam se engessando no básico, no tradicional, esquecendo um pouco das tecnologias que podem ser agregadas ao procedimento, e assim proporcionar uma experiência nova para seu cliente.  

Por isso, vim falar um pouco sobre esses recursos e tecnologias e como você pode agregá-las no seu protocolo de Limpeza de Pele.

Toda limpeza de pele possui um passo-a-passo, que se inicia na:

  • Higienização da pele, com sabonete ou espuma de limpeza; 
  • Esfoliação, com creme esfoliante; 
  • Tonificação, com solução para regular o ph da pele;
  • Emoliência, com fluídos ou cremes à base de trietanolamina; 
  • Extração manual; 
  • Tonificação novamente;
  • Finalização com alta frequência, evitando algum tipo de inflamação pós-procedimento;
  • Fechando com a fotoproteção. 

Mas se você quer se destacar, deve pensar mais além. 

Agora eu te pergunto: Quais outros recursos você tem aí no seu espaço, que poderia utilizar dentro do seu protocolo de Limpeza de Pele?

Aqui vou te mostrar alguns recursos que você pode adicionar à sua rotina de Limpeza de Pele, como finalização: 

  • Microcorrentes: ajuda na melhora da oxigenação e estimula o processo de cicatrização da pele. Excelente para peles acneicas e peles com rosácea.
  • Ionização facial:  facilita a permeação de ativos hidratantes, antioxidantes, vitaminas, nutracêuticos e de controle de oleosidade. Excelente para ser usada em peles envelhecidas, pele alípica, pele lipídica e mista. 
  • Peeling Ultrassônico: uma dica bem legal é aplicar creme ou fluido emoliente e usar o peeling ultrassônico para promover esfoliação e ao mesmo tempo retirar os comedões mais superficiais.
  • Peeling de Diamante: excelente em peles espessas e comedogênica. Use no momento da esfoliação, para afinar a pele e facilitar a extração.
  • Máscaras calmantes, hidratantes e revitalizantes: Após a extração, utilize máscaras para acalmar a pele, de acordo com o tipo de pele da cliente. Em peles mais ressecadas, aposte em máscaras hidratantes e revitalizantes, que terão a absorção facilitada após a limpeza de pele. 
  • Argila de diversas cores: argilas são excelentes para associar em tratamentos de peles acneicas, manchas e no rejuvenescimento. 20 min após o término da limpeza de pele garantem resultados incríveis. 
  • Pantalas faciais: utilizadas para drenagens e massagens faciais. Auxilia na drenagem dos líquidos da face, remodelamento facial e de papada, além de promover uma sensação de relaxamento para o cliente. 
  • Esferas de cromoterapia: utilizadas para massagens, drenagens e analgesia facial. Ameniza dores e edemas após pequenos procedimentos estéticos, auxilia no relaxamento facial, além de ter efeitos cromoterápicos na cicatrização dos tecidos, no tratamento de acne,  manchas, ação calmante e desintoxicante. 
  • Drenagem manual: melhora na oxigenação da pele, auxilia na eliminação de toxinas. Excelente para finalizar a limpeza de pele em peles sensíveis, fumantes e rosácea.
  • Fototerapia: usar o Led Azul antes da emoliência aumenta a hidratação da pele e facilita na hora da extração. Após a extração, você pode usar o Led Vermelho, como função cicatrizante ou o Laser Vermelho, que possui ação bactericida.

Agregar uma, ou mais técnicas, à sua rotina de limpeza de pele, além de trazer um valor a mais para seu procedimento, promove uma experiência relaxante para seu cliente. Sem esquecer dos resultados e benefícios mais visíveis, e em menos tempo, que vários desses procedimentos trazem para a pele do seu cliente.

Se o seu cliente percebe que você realmente se importa com a pele dele, que entende o que está fazendo e trás o resultado esperado, a fidelização desse cliente é muito mais fácil, e isso se torna uma porta de entrada para oferecer outros tratamentos. 

Portanto, não se prenda ao básico! Destaque-se e tire o máximo de proveito de todos os recursos que você tem à sua disposição!

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image