Cuidados no inverno: sua clínica está preparada para as tendências dessa estação?

Cuidados no inverno: sua clínica está preparada para as tendências dessa estação?

Já parou para pensar no impacto que as estações do ano possuem sobre o nosso corpo? Os cuidados no inverno, por exemplo, são extensos. E esse período sempre acaba chegando mais cedo do que o esperado – com temperaturas baixas já em maio.

Com o início oficial da estação, em junho, a busca por tratamentos específicos cresce consideravelmente. Afinal de contas, o nosso organismo passa a se comportar de maneira diferente, e precisa de atenção especial.

Seja no mundo da estética ou da fisioterapia, é importante ficar atento a essas questões para prestar um atendimento personalizado de acordo com a necessidade de cada época.

Hoje, vamos entender um pouquinho mais sobre os efeitos do frio no ser humano – e quais procedimentos cuidados no inverno não podem faltar em seu catálogo.

Os efeitos do frio sobre o corpo humano – e os cuidados no inverno que você deve ficar de olho

Antes de entender as necessidades do seu público durante o frio, é preciso compreender o efeito que o frio possui sobre o nosso corpo!

É de conhecimento geral que as mudanças de temperatura, principalmente aquelas que acontecem bruscamente, podem afetar o nosso sistema respiratório. Não é incomum, inclusive, ver pessoas sofrendo com coriza, tosses secas, alergias e rinites e sinusites atacadas durante esse período.

Porém, dependendo da pessoa, esses efeitos podem ir muito além – e conhecê-los é importante para manter a saúde de todos em dia! Aqui, vamos separar os principais cuidados no inverno em duas categorias: os cuidados estéticos e os cuidados fisioterápicos.  Vamos lá?

Cuidados estéticos

Estética: Cuidados no inverno

Não é incomum sentir a pele mais áspera e ressecada durante o frio. Afinal de contas, temperaturas baixas influenciam na lubrificação natural do nosso organismo. Além disso, é normal bebermos menos água e tomarmos banhos mais quentes, o que afeta a nossa epiderme

Por esse motivo, é normal que, quando tratamos dos cuidados no inverno, o rosto se torne o foco – afinal, é essa parte de nosso corpo que fica mais exposta aos ventos e ao frio.

Sendo assim, tratamentos como peeling e hidratação se tornam extremamente populares, pois ajudam a evitar o ressecamento e a eliminar os danos que já sofremos por meio da renovação celular.

Cuidados fisioterápicos

Cuidados fisioterápicos no inverno

Você sabia que temperaturas mais baixas fazem os nossos vasos sanguíneos se contraírem? Além disso, o frio também aumenta a nossa adrenalina, fazendo com que a nossa pressão arterial suba – e muitas vezes ainda intensifica dores nas articulações.

O que tudo isso significa? Que a realização de exercícios físicos nesse período devem ser feitos com cautela e acompanhamento especializado – principalmente quando tratamos de pessoas com histórico de problemas cardíacos e pulmonares.

Sendo assim, é preciso ficar atento e adaptar as rotinas e tratamentos de seus pacientes para garantir sua saúde e bem-estar nesse período. Roupas adequadas e aquecimento ambiente também são importantes, e devem ser reforçados sempre que necessário.

Com a BCMED o sucesso de sua clínica é garantido!

Cuidados no inverno, no verão, no outono, na primavera… Seja qual for a época do ano, a BCMED está preparada para te ajudar a garantir os melhores procedimentos para os seus pacientes!

Sempre de olho nas tendências do momento, e com 10 anos de experiência e bagagem, contamos com um catálogo completo, que possui diversas linhas e equipamentos e é capaz de suprir as mais variadas necessidades.

Desde o mundo da beleza e estética até saúde e fisioterapia, estamos aqui para te ajudar a trazer mais bem-estar e autoestima para todos os seus clientes.

Acesse o nosso site, confira todas as soluções disponíveis e lembre-se: qualquer dúvida, entre em contato com nossos especialistas. Eles estão mais do que preparados para te guiar pelo caminho que vai trazer mais sucesso para a sua clínica!

Quero aprimorar meus procedimentos e garantir o sucesso de minha clínica com a BCMED. Botão: conhecer soluções

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image