SUPERE OS OBSTÁCULOS DO EMPREENDEDORISMO NA ÁREA DA BELEZA E ESTÉTICA!
Supere os obstáculos do empreendedorismo na área da beleza e estética!

Existem muitas oportunidades para o empreendedorismo na área de beleza e estética, pois não é de hoje que o Brasil vem se destacando no mercado internacional nestes segmentos. 

Além de ditar tendências, em 2020, o Brasil foi considerado o 3° maior país do ranking mundial a investir em procedimentos estéticos, atrás apenas dos EUA e da China. 

Isso mostra que, estes, são setores bem constituídos no país com possibilidade de expansão e crescimento. Mas essa jornada também possui percalços no caminho. Quer saber como vencê-los e se tornar uma empreendedora de sucesso? Continue acompanhando!

Panorama geral do setor da estética e beleza

Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cresceu 8,2% somente no primeiro trimestre de 2022. Fazendo com que o mercado continue aquecido e em alta. 

Ainda de acordo com pesquisas realizadas pela ABIHPEC, as 3 tendências mais promissoras da área da estética são aquelas que valorizam a beleza natural, como procedimentos não-invasivos, produtos que são comprovadamente eco-friendly e respeitam o meio ambiente, e a exposição de informações para que o poder de compra de um produto, ou procedimento, seja uma decisão consciente do consumidor e não influenciável.

Empreendedorismo na área da beleza: corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos atingiu 130,6 milhões de dólares em março de 2022

Com esse panorama, acaba ficando mais claro porque é tão promissor iniciar o empreendedorismo na área da beleza e estética.

Como superar os desafios e as dificuldades?

Mesmo se tratando de um negócio próspero, as dificuldades podem aparecer, afinal, é comum se deparar com obstáculos em um percurso de sucesso. 

As principais dificuldades que todo empreendedor iniciante da área da beleza enfrenta são: 

  1. A incerteza e a instabilidade do setor, muitas vezes por ainda não ter uma visão estratégica do negócio
  2. A alta concorrência de outras clínicas e serviços
  3. A falta de um padrão de qualidade em investimentos de aparelhos, equipamentos, máquinas e produtos

Para superar, portanto, todos os desafios, é preciso um plano de negócios coerente com o mercado e com o que você se propõe a oferecer aos seus clientes. Olha só:

Dicas para ter sucesso no empreendedorismo na área da beleza

Por último, não desanime, nós sabemos que as dificuldades existem – e muito! Mas, ao trabalhar e batalhar duro para atingir as suas conquistas, saiba que ser uma profissional capacitada e exercer o seu trabalho com seriedade não tem preço. Você vai colher os frutos desse investimento!

A BCMED está pronta para te apoiar na jornada do empreendedorismo na área da beleza e estética!

Há mais de 10 anos a BCMED atua auxiliando pequenos e grandes empreendedores a alcançar resultados em seus negócios, por meio de equipamentos inovadores e tecnológicos. 

Temos orgulho de dizer que fomos eleitos a 6ª empresa que mais cresce no Brasil pela Revista Exame, em 2017.

Possuímos diversas soluções em nosso portfólio, como aparelhos de última geração, móveis clínicos, cosméticos e muito mais!  

Está pronta para embarcar nesse negócio com a BCMED? Clique aqui e conheça a sua mais nova parceira

Artigos Relacionados

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image