Você profissional da estética que está buscando um equipamento para potencializar seus resultados faciais, confira a seguir como funciona a máscara facial de LED e seus inúmeros benefícios da fototerapia para a saúde cutânea.
A fototerapia é um técnica que utiliza luzes (LED, LASER e Luz Intensa Pulsada) para diversos fins terapêuticos estéticos; denominada fototerapia graças a utilização de fótons, os quais são pequenos fragmentos de energia que interagem com organismos que possuem cromóforos específicos, como intervenção terapêutica.
A visualização de cores é um evento óptico, o qual é determinado pela frequência de ondas que é refletida. Por exemplo, a luz violeta possui um comprimento de onda de 370 nm a 450 nm, já a cor vermelha possui um comprimento de onda de 620 nm a 750 nm, porém o infravermelho, é invisível aos olhos humanos possui um comprimento de 750 nm a 1.200 nm.
Os equipamentos emissores de LED são monocromáticos já que liberam luzes em um único comprimento de onda por vez. Ademais, são considerados de baixa potência por não serem ablativos, sendo somente fonte de luz sem acúmulo térmico, com apenas fins de interação com cromóforos alvos.
Os cromóforos são os fotorreceptores responsáveis por absorver e estimular a metabolização celular pretendida com o LED escolhido no tratamento, podendo ser cromóforos endógenos e exógenos, como cromóforo endógeno é utilizado a própria melanina, água, hemoglobina ou qualquer molécula que possa absorver e interagir com aquele foton entregado, e como cromóforo exógeno são considerados as tintas de tatuagem e micropigmentação.
Vários estudos sobre a máscara de LED facial comprovou que proporciona muitos benefícios tanto aos clientes, como aos profissionais pela praticidade e facilidade de aplicação, continue neste artigo para compreender os diversos benefícios da máscara facial de LED, que é tão incrível no mercado da estética.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DAS CORES DE FOTOTERAPIA?
Cada cor utilizada na máscara facial de LED age de maneira diferente e proporciona benefícios específicos para a pele, como também com quais procedimentos pode ser associada essa tecnologia tão surpreendente da máscara facial de LED.
LED AZUL
O LED azul tem ação bactericida e fungicida, sendo uma ótima opção para a antissepsia pré e pós procedimentos, como limpeza de pele, peelings ou microagulhamento; possui efeito de terapia fotodinâmica com ativos, como também é ótimo em clareamento facial com a máscara de LED azul para manchas como a de cicatriz de acne.
LED VIOLETA
O LED violeta possui ação bactericida e fungicida ideal para peles com acne ativa, como em adolescentes no auge da puberdade, ademais é um potente reparador tecidual potencializando a cicatrização das cicatrizes de acne.
LED VERDE
O LED verde é um poderoso ativador de fibroblastos, com a estimulação de colágeno e elastina induzindo a um rejuvenescimento facial, ideal para as clientes com pele mais madura, que desejam fazer um fortalecimento da pele, para minimizar as linhas finas e flacidez do rosto, como também a capacidade de tratar melasmas.
LED ÂMBAR
O LED âmbar é um incrível corretor de possíveis intercorrências com toxina botulínica “Botox”, como pode ser usado em drenagens faciais e após peelings químicos e LASER ablativos, estimulando a produção de colágeno e elastina e prevenindo uma possível inflamação pós-procedimento, pode ser utilizado no tratamento de rosáceas e consequentemente causar rejuvenescimento facial pela manutenção e síntese dos componentes do tecido conjuntivo.
LED VERMELHA
O LED vermelho tem ação anti-inflamatória, bioestimulante e reparadora prevenindo possíveis dores após procedimentos agressivos, com possibilidade de terapia fotodinâmica e através da estimulação da proliferação celular é capaz de tratar acne ativa e rosácea.
QUAIS MÁSCARAS DE FOTOTERAPIA A BCMED REVENDE?
Aqui na BCMED, você pode encontrar a máscara facial de LED ideal para sua clínica, na categoria fototerapia você navega por todas as tecnologias de LASER e LED; porém na categoria Máscara facial de LED você irá se deparar com as três opções disponíveis de máscaras de fototerapia.
MÁSCARA FOTOTERAPIA LED FACIAL + PESCOÇO PARA FLUENCE MAXX – HTM
A máscara facial de LED + pescoço da HTM é um equipamento capaz de produzir cinco cores (Azul, Violeta, Verde, Âmbar e Vermelho), entretanto é necessário possuir o equipamento Fluence Maxx já que a máscara é um acessório deste equipamento de fototerapia da HTM. Através do Fluence Maxx o profissional pode acessar protocolos já pré-programados com a possibilidade de ajustar de acordo com o seu conhecimento, com uma incrível potência de 30.000mW.
MÁSCARA FOTOTERAPIA LED FACIAL TIPO SOLDADOR PARA FLUENCE MAXX
A máscara facial de LED tipo soldador da HTM é um equipamento para trazer mais conforto aos clientes com fobia, sendo este o principal diferencial da outra máscara já citada da HTM. Possui cinco cores (Azul, Violeta, Verde, Âmbar e Vermelho), entretanto sua potência é de 8.000mW atuando na região facial por completo, apesar de também possuir protocolos pré-programados, seu tempo de tratamento é maior comparado com a outra máscara da marca.
MÁSCARA DE LED FACIAL IPHOTON MASK – BASALL
A máscara facial de LED Iphoton mask da Basall é excelente para clínicas como também tratamentos home care, já que não precisa de um equipamento a parte para utilizá-lo, e acompanha bateria recarregável, onde uma bateria totalmente carregada possui um tempo de duração de 6 horas, capaz de reproduzir três cores (Azul, Vermelho e Magenta). Em seu manual apresenta alguns tipos de protocolos e dispõe de um controle de fácil manipulação, a máscara por ser feita de materiais biocompatíveis não ocorre irritações alérgicas, como a terapia em si não esquenta e nem gera dor na área de aplicação.
COMO USAR UMA MÁSCARA FACIAL DE LED?
A máscara de LED para pele em tratamentos faciais pode ser aplicada de forma simples e segura, podendo ser utilizada geralmente duas a três vezes por semana, em procedimentos de limpeza de pele pode ser realizada uma esfoliação facial antes de aplicação da máscara de LED, com tempo de duração que geralmente varia de 5 a 10 minutos de acordo com o protocolo escolhido ou personalizado pelo profissional, todas as máscaras faciais de LED comercializadas no Brasil possui o registro da ANVISA. Cada sessão de fototerapia pode ter um custo de R$30,00 a R$100,00, dependendo da região da clínica e do profissional, como também do equipamento investido.
EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES PARA FOTOTERAPIA?
Há sim contra-indicações para o uso da máscara facial de LED, como:
- Glaucoma ou neoplasias;
- Algumas dermatoses;
- Imunodeficiências;
- Em glândulas (sem indicação médica);
- Portadores de marcapassos ou gestantes (sem indicação médica);
- Doenças desencadeadas por exposição excessiva ao sol;
- Pacientes com uso de medicamentos fotossensibilizantes e ácidos a partir da vitamina A.
Visite o site da BCMED para encontrar as melhores tecnologias do mundo da estética e fisioterapia!