Tudo sobre Radiofrequência Fracionada

A radiofrequência fracionada é um tratamento estético que trabalha através de ondas eletromagnéticas, a partir da ação de microagulhas banhadas a ouro em conjunto com a emissão da radiofrequência convencional.

O equipamento utilizado tem três funções específicas:

  • Estimular a regeneração das fibras elásticas; 
  • Melhorar a textura da pele; 
  • Favorecer a renovação do tecido cutâneo.

Durante o procedimento, a pele recebe furos microscópicos e entra em processo de cicatrização, o que estimula a produção de colágeno.

Em aparelhos como o Tonegold, por exemplo, o diferencial das agulhas banhadas a ouro oferece resultados três vezes mais rápidos no tratamento de rugas faciais, palpebrais, cicatrizes, estrias, flacidez tissular e diversas outras afecções estéticas.

Como funciona a radiofrequência fracionada 

O aparelho de radiofrequência fracionada altera a temperatura da pele e dos músculos em cerca de 5 °C, chegando a atingir 41 °C. Essa mudança causa a contração do colágeno na região aplicada, ocasionando uma maior produção de fibras de colágeno e elastina.

A radiofrequência penetra na pele através de um pequeno furo em sua camada superficial, alcançando regiões mais profundas e distribuindo calor em uma grande área. 

A técnica é chamada fracionada graças a maneira como o equipamento utilizado trabalha para o procedimento. Esse tipo de aplicação protege a pele de uma grande carga energética, oferecendo maior segurança durante o procedimento. 

Os resultados podem ser observados nos primeiros dias após a primeira sessão, mas a melhora é progressiva. O número de sessões adequadas, portanto, deve ser indicada pelo profissional responsável pelo tratamento. 

Indicações da radiofrequência fracionada

A radiofrequência fracionada é indicada no combate às rugas faciais, no colo e nas mãos. Pode ser usada também no tratamento de estrias, cicatrizes, acne e nas seguintes afecções:

  • Reparo tecidual;
  • Flacidez tissular;
  • Flacidez palpebral
  • Rejuvenescimento;
  • Blefaroplastia sem corte;
  • Melhorar a textura e irregularidade da pele.

A radiofrequência fracionada também fecha os poros, melhora a textura da pele, a deixando com um aspecto mais regular e uniforme.

A radiofrequência fracionada se adapta aos mais diversos tipos de pele, por isso, pode ser usada com segurança em todos os fototipos. 

Apesar de bastante seguro, o procedimento é contraindicado para pessoas com febre, grávidas, indivíduos que fazem quimioterapia, possuem prótese metálica, sofram com hipertensão arterial ou diabetes.

Já oferece radiofrequência fracionada em sua clínica? Garanta seu Tonegold com a BCMED e garanta as melhores condições de pagamento clicando aqui

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link