Tudo o que você precisa saber sobre Ultracavitação

Utilizada na eliminação de gordura localizada, celulite e flacidez, sem danificar a microcirculação e tecidos adjacentes, a ultracavitação é um procedimento estético indolor e não invasivo que trabalha através do ultrassom de baixa frequência, sendo uma excelente opção para aqueles que desejam eliminar adiposidade sem passar por um processo cirúrgico. 

O tratamento pode ser utilizado na eliminação de gordura localizada na barriga, braços, glúteos ou coxas. A técnica, porém, é mais indicada para aqueles que possuem um IMC saudável e percentual de gordura corporal de até 24%, considerado o ideal. 

Os resultados podem ser vistos, em alguns casos, a partir da primeira sessão, mas são necessárias cerca de 6 a 10 sessões para obter os efeitos desejados. Entre os aparelhos utilizados para o procedimento estão o Cavicell 40, da CECBRA e o Novo Vibria MAXX, da HTM, que você encontra na BCMED com as melhores condições do mercado!

ultracavitação
Procedimento ultracavitação

Como funciona a Ultracavitação

As ondas sonoras emitidas pelo aparelho de ultrassom quebram as células de gordura da região corporal onde é submetida ao procedimento. Isso gera bolhas de gás nas células, que acumulam energia e aumentam de tamanho. 

Dessa forma, a estrutura interna se agita sendo rompida, liberando a gordura. Como resultado dessa quebra, são liberados ácidos graxos livres que o organismo reaproveita como energia e glicerol. Depois disso, essas células de gordura são transformadas em água e eliminadas naturalmente pelo corpo.

É importante ressaltar, contudo, que é necessária uma prega cutânea acima de 3 cm para receber o tratamento, ou seja, aquela gordura que não foi eliminada com dieta ou práticas de atividades físicas.         

Benefícios da Ultracavitação

Eficaz, a ultracavitação elimina em média de 30% a 80% da gordura localizada, com resultados visíveis a partir da primeira sessão do procedimento. O tratamento costuma ser feito entre 6 a 10 sessões, com duração média de 30 a 90 minutos. Mas, é fundamental que o profissional responsável pelo tratamento faça uma avaliação prévia da paciente para indicar o número adequado de sessões. 

Os principais benefícios da prática são:

  • auxílio na redução de medidas;

  • diminuição e prevenção de celulite; 

  • redução de gordura localizada;

  • procedimento não invasivo;

  • procedimento indolor e sem desconforto;

  • tratamento não apresenta efeitos colaterais, como hematomas e edemas;

  • possui recuperação imediata;

  • tem efeitos a curto prazo.

Cuidados necessários após a Ultracavitação

Por não ser um procedimento invasivo e sem riscos à saúde, as únicas recomendações após a realização do procedimento de ultracavitação são beber bastante água (ao menos dois litros por dia), realizar atividades físicas e ter uma alimentação saudável e balanceada. 

Esses cuidados potencializam os resultados do tratamento e ajudam a mantê-los por mais tempo, pois auxiliam na eliminação de gordura feita pelo próprio corpo.

Você já oferece o procedimento de ultracavitação para suas clientes? Garanta tudo que você precisa para alavancar seus atendimentos com a BCMED, clique aqui!

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link