Introdução à Luz Intensa Pulsada

Excelente no procedimento de depilação definitiva, tratamento de manchas na pele, rugas, linhas de expressão, flacidez e sardas, a Luz Intensa Pulsada é um procedimento semelhante ao laser, que atua por meio de pequenos feixes de luz, emitidos por um aparelho específico, disparados em diversas regiões da pele. 

Com resultados eficazes e duradouros, a Luz Intensa Pulsada é gerada por aparelhos como o Novo Light Pulse, da HTM e o Lyra, da Ibramed, através de uma lâmpada flash de alta energia, que emite luz e produz calor na pele, atingindo diferentes alvos, como a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno. 

Procedimento Luz Intensa Pulsada

Como funciona a Luz Intensa Pulsada

A partir de aparelhos como o Lyra ou o Light Pulse, a Luz Intensa Pulsada atua por meio da temperatura para obter seus resultados sobre os danos da pele, lançando os microfeixes em diversas direções com o objetivo de alcançar toda a extensão da região atingida pelas afecções estéticas. 

O calor também atinge as camadas mais superficiais da pele, provocando uma reestruturação das fibras de colágeno e elastina, fornecendo um aspecto mais jovem à pele.

Indicações da Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada possibilita o tratamento de diversas lesões ocasionadas pelo fotoenvelhecimento, em várias áreas do corpo, como rosto, dorso das mãos, colo e pescoço. 

O procedimento pode tratar:

– Rugas finas;

– Vasos faciais;

– Rosácea;

– Manchas solares;

– Olheiras;

– Alterações de textura da pele.

Benefícios da Luz Intensa Pulsada 

Além de apresentar resultados em pouco tempo após a primeira aplicação, a Luz Intensa Pulsada oferece diversos benefícios à pele. Entre eles:

– Fotodepilação: através da emissão de pulsos de luz com geração de calor enfraquece os pelos;

– Rejuvenescimento: estimula a produção e reorganiza uniformemente as fibras colágenas e elásticas;

– Redução dos microvasos, rubor e vermelhidão na pele;

– Contribui para minimizar o aparecimento de rugas finas e grossas;

– Melhora a textura e aspereza da pele;

– Contribui para a redução do tamanho de poros;

– Contribui para a redução do aparecimento de acnes e manchas na pele. 

Cuidados antes e após a aplicação com Luz Intensa Pulsada

Uma pele bem hidratada pode apresentar melhores resultados durante o procedimento. Lembrando ainda que é necessário que a pele esteja íntegra, sem nenhuma lesão para que não haja o risco de queimadura durante o processo.

Após o tratamento, o ideal é evitar se bronzear, pois as peles bronzeadas têm maiores chances de sofrer complicações, como hipo ou hipercromia. 

É indicado ainda, durante o processo de cicatrização que dura entre 7 a 14 dias, usar cremes hidratantes, compressas geladas e filtro solar FPS 30 diariamente.

Quantas sessões são necessárias para obter resultados?

Para tratamentos de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes é recomendado em média três sessões do procedimento, mas os resultados podem ser observados a partir da primeira aplicação. 

Já no tratamento de rugas finas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais tempo, por isso, é indicado até cinco sessões de Luz Intensa Pulsada. 

O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera sugerida é de três a quatro semanas entre cada procedimento, de acordo com análise do profissional responsável pelo tratamento. 

Você trabalha com Luz Intensa Pulsada em sua clínica de estética? Qual aparelho você usa para o procedimento? Conta pra gente nos comentários!

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image