terapia combinada

Tenho certeza que você já ouviu falar em Terapia Combinada, e como ela é fantástica para o tratamento de gordura localizada e celulite.

Mas você sabe mesmo como essa técnica trabalha no organismo da sua cliente?

Novo hibridi

Vamos lá!

A Terapia Combinada consiste na utilização simultânea de um estímulo de ultrassom, seja ele de 1Mhz, 3Mhz ou 5hz, com correntes de eletroestimulação, sendo elas correntes alternadas ou polarizadas.

O ultrassom é uma vibração mecânica, ou seja, uma onda sonora, produzida a partir de uma corrente elétrica de alta frequência, superior ao que os seres humanos podem ouvir, que ao atravessar os tecidos biológicos podem, ou não, gerar um efeito térmico. 

Portanto, quando falamos de ultrassom, trabalhamos com dois efeitos: o mecânico e o térmico. 

A produção de calor nos tecidos varia de acordo com a programação – modo CONTÍNUO ou PULSADO – que o profissional decide usar em seu equipamento.

No modo contínuo, prevalece o efeito térmico durante o tratamento, devido a alta vibração celular e de suas partículas, causando um atrito entre elas, gerando o calor. Este modo é utilizado principalmente em tratamentos de gordura localizada e celulite.

Já o modo pulsado consiste em entregar pacotes de energia, de forma fracionada, que não geram o acúmulo de calor nos tecidos, predominando o efeito mecânico.

Este modo de trabalho é comparado a um estímulo de micromassagem, ideal para tratamentos em pós-operatórios, fibroses e cicatrizes.  

Já as correntes elétricas que esses equipamentos possuem podem ser correntes de estimulação muscular, de drenagem linfática, analgesia e até correntes com polaridades, para a permeação de ativos. Cada uma dessas correntes possui um tecido alvo de atuação, e deve ser escolhido pelo profissional, com o intuito de potencializar o protocolo. 

Portanto, ter a associação do estímulo do ultrassom com as correntes elétricas, na mesma região e simultaneamente, traz resultados muito maiores e melhores para o tratamento, e são percebidos pelo cliente muito mais rápido. Além disso, ter a possibilidade de aplicar 2 tecnologias ao mesmo tempo otimiza o tempo do trabalho do profissional, agiliza a sessão e entrega resultados muito melhores. E isso é o grande diferencial dessa tecnologia. 

Vale lembrar que os equipamentos de terapia combinada também permitem o uso dos estímulos de forma individual. Nem sempre a melhor indicação para o cliente será usar ambas tecnologias, e por isso os equipamentos abrem a possibilidade de utilizar apenas o estímulo do ultrassom ou o estímulo da corrente, e isso faz com que o equipamento seja extremamente versátil e com um custo benefício fantástico. 

E não para por aí!

Além de utilizarmos a terapia combinada em tratamentos corporais, para gordura localizada, fibrose e celulite, já existe no mercado alguns equipamentos de terapia combinada para tratamentos faciais, onde podemos trabalhar o rejuvenescimento facial, manchas, olheiras, pós-operatório facial, acne, cicatrizes, gordura de papada, e muito mais!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Terapia Combinada, entende que são equipamentos versáteis, multifunções e com custo benefício ótimo, não pode deixar de ter um em sua clínica, e entregar o melhor resultado para as suas clientes!

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image