Dia Mundial da Fisioterapia

Celebrado anualmente desde 1996 em 08 de Setembro, o Dia Mundial da Fisioterapia comemora a data da fundação da World Confederation of Physical Therapy (WCPT), no ano de 1951.

A data é uma excelente oportunidade para os profissionais da área expressarem a importância da profissão na manutenção da capacidade das pessoas de se moverem e se manterem funcionais ao longo de suas vidas.

Com uma avançada compreensão de como o corpo se move e os males que o impedem de se moverem bem, os fisioterapeutas promovem o bem-estar, a mobilidade e a independência, tratando e prevenindo muitos problemas causados ​​pela dor, lesões relacionadas à doença, invalidez, doenças do esporte e trabalho, envelhecimento e sedentarismo.

Esses profissionais ajudam milhares de pessoas a prevenir e superar problemas músculo-esqueléticos e doenças não-transmissíveis, como doenças cardíacas, derrame, diabetes, doença respiratória crônica, câncer, entre outras. Eles fazem isso com recomendações seguras, adequadas e programas de exercícios, ajudando seus pacientes ao longo da vida.

Estudos mostram ainda que os idosos envolvidos em atividade física regular têm melhora no equilíbrio, força, coordenação, controle motor, flexibilidade, pressão arterial e resistência. 

Atividades físicas prescritas por fisioterapeutas evitam também o sedentarismo e má postura em crianças, que poderiam levar à obesidade, distúrbios músculo-esqueléticos e uma série de outros problemas na vida adulta.

Todos os anos é definido um tema para as celebrações do Dia Mundial da Fisioterapia e, em 2021, o tema foi a reabilitação do COVID-19.

Diversos estudos mostram que seria de suma importância fazer a reabilitação em pacientes que contraíram o novo coronavírus com acompanhamento fisioterapêutico, tanto para aqueles com sequelas maiores, quanto aqueles com casos mais simples.

Fisioterapia é qualidade de vida, é cuidado com o próximo pensando no bem estar presente e futuro do paciente. Por isso, é tão importante não somente no tratamento pós-covid, como também na prevenção de complicações respiratórias, neurológicas e motoras em pacientes acometidos por diferentes enfermidades.

A BCMED deseja um feliz Dia Mundial da Fisioterapia e um muito obrigado a todos os profissionais da área por seu serviço extremamente valioso e necessário. Na BCMED você encontra os principais equipamentos para fisioterapia com os melhores preços do mercado, você pode conferir clicando aqui!

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image