Como aumentar o rendimento da sua clínica de estética

Sua clínica de estética está estabilizada no mercado, você tem seus clientes e seu rendimento mensal é satisfatório. Isso é ótimo! Mas, por que não aumentar ainda mais seus ganhos e expandir seu negócio? 

Hoje trazemos algumas dicas práticas de como aumentar o rendimento da sua clínica de estética e fazer sua empresa decolar.

Uma maior rentabilidade não significa apenas um retorno financeiro maior, mas também ter poder aquisitivo para investir em equipamentos melhores, ampliar sua clínica e aprimorar a qualidade dos seus atendimentos. 

Para isso, uma boa gestão financeira, parcerias e algumas outras estratégias que falaremos a seguir são essenciais. Confira:

Uma clínica com boa aparência é indispensável 

Já que você trabalha com estética, melhorando a aparência de seus clientes, é primordial garantir que seu espaço de trabalho transmita beleza, organização e limpeza. Uma boa decoração também pode ser um diferencial na hora de cativar seus pacientes. 

Decoração clínica de estética

Logo, uma boa ideia é investir em quadros, plantas, flores, tapetes, ou mesmo pendurar seus certificados, que além de enfeitar o lugar demonstram o quão qualificada você é! Dessa forma você torna sua clínica de estética aconchegante e sofisticada, com um toque da sua personalidade. 

Novos equipamentos e procedimentos estéticos

Estar em constante evolução é uma das melhores formas de garantir que seu negócio não fique para trás. Para isso, investir em treinamentos para você e sua equipe possibilita levar novos procedimentos estéticos para sua clínica, bem como aprimorar aqueles que você já conhece, melhorando a qualidade dos serviços que você oferece, fidelizando seus clientes e atraindo novos.

Uma dica de curso de aperfeiçoamento para sua clínica de estética é o curso de Ozonioterapia com a Dra. Poliane Cardoso, oferecido pela BCMED nos dias 23 de Outubro, em Porto Alegre, e em 13 de Novembro, em Florianópolis. 

Sem contar que, a indústria de cosméticos está constantemente lançando novidades, e ser uma das primeiras empresas a oferecê-las é um grande diferencial competitivo!

Invista em parcerias

Invista em parcerias com lojas do ramo, como as que vendem produtos de skin care, beleza, cuidados pessoais e proponha uma colaboração que beneficie as duas partes.  

É possível criar uma rede de contatos e descontos mútuos, ofertas exclusivas para clientes das lojas parceiras e qualquer outro método que envolva a troca de clientela entre sua clínica e o estabelecimento associado. 

Otimize seu tempo 

Tente calcular com o máximo de precisão possível o tempo de atendimento de cada procedimento agendado, dessa forma você evita atrasos, que além de criarem uma imagem negativa para seu negócio, desorganizam toda a sua agenda e de sua equipe.

Com uma agenda organizada você consegue também diminuir o tempo ocioso de sua equipe, podendo investir em treinamentos nas horas livres.

Se possível, sempre ligue com 24 horas de antecedência para confirmar os horários e, caso ocorra algum cancelamento, você tem tempo o suficiente de realizar um encaixe. 

Interaja com os clientes 

Conquistar novos clientes é importante, mas fidelizar os que você já tem também é. Para isso, ter um cadastro com nome, telefone, e-mail e data de nascimento de seus pacientes é uma boa forma de fazer o marketing de relacionamento

Mandar um e-mail de feliz aniversário ou oferecer um desconto em datas comemorativas, por exemplo, estreitam sua relação com o cliente e contribuem com o aumento de lucros a médio e longo prazo. 

E aí, gostou das dicas de como aumentar seu rendimento? Vai aplicar alguma delas em sua clínica de estética? Conta pra gente nos comentários!

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