Endomarketing da Empatia: Nem só de Incentivo Financeiro Vive Uma Empresa

Quem é você na fila do pão? Esta tal de fila do pão é nosso dia a dia, é a rotina que faz com que a gente naturalize a existência de pessoas tão excepcionais que estão do nosso lado. Afinal, quantas vezes paramos para ter um diálogo profundo com nosso colega de trabalho? 

Segundo um dicionário na internet, empatia é a capacidade psicológica de sentir o que sentiria outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Mais que isso, esse sentimento de que temos algo em comum, que somos humanos, desenvolve nossa capacidade de ajudar, de cooperar, valendo-se daquele ditado: “estamos no mesmo barco”.

Por isso, essa fila do pão é especial. É um convite a exercitar nossos ouvidos, a abrir o coração e conhecer quem está do nosso lado para além das aparências ou redes sociais, desenvolvendo conexões profundas que fortaleçam a amizade e a compreensão do outro.

É pensando nisso que a BCMED desenvolve ações de EndoMarketing focadas em uma relação humanizada, tanto de colaborador para colaborador, quanto de empresa para colaborador. 

Uma dessas ações é o Jornal Mural, um informativo interno usado para criar empatia entre a equipe BCMED, contando um pouco da história de cada um dos colaboradores, dando dicas culturais e oferecendo notícias locais para manter os funcionários informados e integrados mensalmente.

Os aniversários também são um momento especial na BCMED, com direito a bolo, balões de festa e cartãozinho especial, assinado por todos da empresa toda vez que um colaborador comemora mais um ano de vida.

Temos ainda um espaço destinado ao descanso, um lounge com puffs e Market4u, um mini mercado com espaços abertos em horário comercial com itens que vão de comida e bebida a produtos de limpeza, sem atendentes e com tudo pago por aplicativo! Tudo isso pensando em aumentar a comodidade e praticidade na vida do colaborador.

Por último, porém não menos importante, valorizamos acima de tudo a saúde mental e emocional da equipe BCMED. 

Através de palestras e ações internas de conscientização sobre Setembro Amarelo, por exemplo, ou mesmo dando o apoio necessário às mães e gestantes que trabalham na empresa, a BCMED trabalha para criar um ambiente humanizado, tratando seus colaboradores com empatia e respeito, tendo em mente que além de profissionais, seus trabalhadores são pessoas.

Dessa forma, criamos laços profissionais e pessoais, fortes e duradouros. Somos Great Place to Work, com orgulho!

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image