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Black Friday na estética e fisioterapia - um guia para faturar mais nesta época

Com dúvida se a Black Friday na estética e fisioterapia vale a pena? Então você precisa deste guia! Descubra o porquê e como fazer uma campanha para faturar mais.

Black Friday na estética e fisioterapia - um guia para faturar mais nesta época

Será que vale a pena investir em uma campanha de Black Friday na estética e fisioterapia?

Seja pelas empresas ou consumidores, essa é uma das épocas mais esperadas do ano. E não pense que é apenas o varejo que consegue se aproveitar dessa sazonalidade, viu? O setor de serviços também utiliza a época de Black Friday para aquisição de novos clientes. Se feito do jeito certo essa oportunidade se reverte em lucro!

Vamos descobrir mais como faturar nesta época do ano?

Black Friday na estética e fisioterapia – vale a pena aderir?

Bom, se olharmos para os números de faturamento da Black Friday é possível perceber o quão atrativa é essa data. Segundo um levantamento da NielsenIQ|Ebit cedido com exclusividade ao G1, em novembro de 2021 a Black Friday teve uma alta de 19% no faturamento do e-commerce, quando comparado ao mesmo mês no ano anterior, foram R$ 15,2 bilhões de faturamento, contra R$ 12,8 bilhões de 2020.

A pesquisa também mostra que o número de pedidos subiu 13% e o ticket médio também foi maior, 3% mais alto. Já olhando apenas para o dia da Black Friday, a Neotrust fez um levantamento que mostrou que a data gerou um faturamento total de R$ 5,4 bilhões, o que representa um aumento de 5,8% em relação ao resultado de 2020.

Você pode estar pensando que esses dados compreendem apenas os grandes players do mercado que já atuam há muitos anos e possuem grandes equipes de marketing dedicadas à formulação de campanhas. Mas a verdade é que as pequenas e médias empresas também faturam muito nesta época.

Separando apenas os números destas categorias, as pequenas e médias empresas brasileiras movimentaram, em 2021, quase 75 milhões de reais na Black Friday. Esse levantamento feito pela Nuvemshop mostrou que esse resultado significou um aumento de 30% em relação a 2020. E quando olhamos para os segmentos mais procurados, saúde e beleza aparecem em segundo lugar!

Black Friday na estética e fisioterapia - um guia para faturar mais nesta época

O que podemos entender de tudo isso é que uma boa estratégia de oferta na Black Friday pode sim render bons lucros e a aquisição de novos clientes.

Essa é uma data que muitas pessoas esperam para investir naquilo que desejam e, por isso, se torna a oportunidade ideal para que o seu negócio ofereça exatamente o que a pessoa precisa por um preço muito mais atrativo.

Essa oportunidade se expande ainda mais, quando pensamos que, ao fidelizar esse novo público, é possível garantir uma cartela maior de clientes que pedirão por mais procedimentos, no caso de estética, ou realizarão indicações, no caso da fisioterapia no futuro. Legal, né?

Vamos descobrir como é possível aproveitar a Black Friday na estética e fisioterapia, então? 

Como aproveitar essa sazonalidade em minha clínica?

Antes de trazer algumas ideias do que pode ser feito nesta época do ano, é importante ter em mente que não existe certo ou errado em relação à estratégia. Isso significa que não indicaremos aqui uma ou duas estratégias certeiras para faturar mais porque os resultados dependem de cada particularidade de negócio e comportamento do público, ou seja, o que funciona muito para uma clínica pode não funcionar para a sua ou vice e versa.

Neste caso, o ideal é ir testando diferentes tipos de ofertas e promoções para entender qual traz mais resultado. Uma forma bem legal de também definir essa etapa é fazendo uma pesquisa com a sua base de clientes e interessados, eles podem dizer com muito mais assertividade em qual promoção se sentem mais atraídos e teriam a intenção de fechar um negócio com você.

Com tudo isso em mente, vamos a alguns alertas para criar uma campanha de sucesso e faturar mais em época de Black Friday:

  1. Honestidade nos valores

Defina as porcentagens de descontos e os valores promocionais com base na sua tabela atual de preços.

Com toda essa oportunidade de ganho na Black Friday, algumas empresas desleais ou golpistas sobem os preços de seus produtos semanas antes e aplicam o desconto baseado nesse valor maior. Isso gerou o famoso problema da Black Fraude conhecido como “tudo pela metade do dobro“.

Preze sempre por valores justos e honestos e ofereça os descontos que são possíveis sem que o seu negócio entre em prejuízo.

  1. Informações claras

Depois que tudo estiver pronto é de extrema importância revisar e tirar todas as possíveis ambiguidades.

Uma oferta que o seu público não entende pode desmotivar a compra ou causar problemas de entendimento que levam a dores de cabeça maiores.

Deixe todas as informações claras e, caso necessário, utilize asteriscos para fazer os devidos adendos da promoção. Mostrar-se disponível para tirar dúvidas também é sempre muito bem-vindo.

  1. Controle total da sua agenda

Outro ponto de alerta é a sua agenda, não importa se você se organiza por uma planilha, caderno, algum aplicativo de agenda ou uma plataforma mais robusta, é preciso se preparar para a alta demanda.

Caso a sua campanha de Black Friday dê muito certo e você tenha um alto volume de clientes entrando em contato é imprescindível contar com um sistema, seja manual ou não, de muita confiança e que esteja muito bem organizado para que não tenha gargalos nos agendamentos e gere frustrações nas clientes.

De nada adianta uma campanha de sucesso sem oferecer qualidade em toda a experiência do seu cliente. Isso pode afastar quem entrou em contato com você e, até mesmo, diminuir as indicações.

  1. Equipamentos de qualidade

Acabamos de falar que de nada adianta a melhor campanha e preços se a experiência não valer a pena, certo? Este tópico agora se relaciona exatamente com isso.

Ter equipamentos que entregam qualidade na execução e de marcas confiáveis, precisa fazer parte da sua clínica, já que com esses produtos você poderá entregar uma boa experiência nos procedimentos, alcançando resultados melhores.

A nossa dica aqui é dar uma passada no site da BCMED. Lá você encontra uma variedade dos melhores produtos de estética e fisioterapia do mercado. Além de todos os detalhes que disponibilizamos sobre cada item da loja, você conta com as melhores condições de pagamento, muita qualidade na entrega e consultores especialistas que estão disponíveis para auxiliar você!E um pequeno spoiler para você… o site todo está com promoções imperdíveis da nossa Black November! Mas corra porque você só tem até o dia 30 de novembro.

Agora sim! Você sabe quais opções têm para realizar uma boa campanha de Black Friday na estética ou fisioterapia?

Dicas para faturar mais em época de Black Friday

  • Crie pacotes promocionais;
  • Aproveite para oferecer tratamentos solitários com valores especiais;
  • Disponibilize descontos de primeiro tratamento;
  • Conquiste quem já conhece você com descontos especiais para quem já é cliente;
  • Aproveite para promover procedimentos pouco procurados com descontos para quem testar novos tratamentos;
  • Deixe a primeira sessão gratuita;
  • Realize sorteios;
  • Entregue brindes;
  • Utilize a estratégia pague um leve dois;
  • Pense em formas de divulgar uma promoção de indicação de amigo;

Calma, você não precisa fazer tudo isso de uma vez! Essas são apenas algumas ideias para você ter um direcionamento do que é possível oferecer.

Você pode utilizar apenas um tipo de oferta ou a combinação de algumas. Lembre-se: não existe certo ou errado, se você ainda não tem uma base do que funciona ou não para o seu negócio comece testando as opções até encontrar o que traz mais resultado.

Esta será a etapa que você precisa definir quais procedimentos entrarão em promoção, se houver pacotes/combos, quais serão e os valores de cada item.

Definindo a duração

A Black Friday oficialmente ocorre na última sexta-feira de novembro. Neste ano, será no dia 25. Apesar da data definida, muitas empresas antecipam as promoções que começam a valer dias e até semanas antes.

Essa também é uma escolha que você deverá fazer antes de colocar a campanha no ar. Você pode, por exemplo, começar a Black Friday da sua clínica de estética ou fisioterapia no primeiro dia de novembro ou uma semana antes.

Inclusive, no relatório da All In sobre a Black Friday de 2021, é possível ver que as visitas a sites e lojas começam a ganhar maior movimentação na segunda semana, mas é na semana da Black Friday que acontece um verdadeiro pico de acessos. Com a intenção de antecipar e aproveitar essa demanda, muitos negócios divulgam suas promoções antes.

Neste ano, por exemplo, a BCMED decidiu fazer a Black November, são promoções e descontos que vão ocorrer o mês todo em nosso site. Aliás, se quiser dar uma conferida e aproveitar para adquirir os produtos que precisa com descontos especiais, basta clicar aqui.

Divulgando sua promoção

Tudo pronto? Essa é a hora de mostrar ao mundo a sua campanha e chamar muita atenção.

Na divulgação, é importante atualizar todas as redes sociais que você já utiliza para informar a todos que acompanham o seu negócio que tem promoção na área.

Solte a criatividade para trazer formatos legais e que engajem com o seu público. Você pode fazer um vídeo para explicar as condições, postar uma imagem ou GIF.

Se você utiliza o WhatsApp, aproveite também para criar uma mensagem personalizada para divulgação mais próxima e com maior abertura de resposta.

Para clínicas mais consolidadas que possuem um budget para gerar essa campanha, descubra mais sobre o investimento em posts nas plataformas que você utiliza. Essa é uma ótima forma de alcançar pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho, mas que se interessam pelos serviços.

E não se esqueça que, apesar da grande influência e poder do mundo virtual, muitas pessoas podem conhecer o seu negócio por simplesmente passarem em frente. Por isso, investir em panfletos, banner, faixas, cartazes e, até mesmo uma decoração diferenciada pode chamar muito a atenção.

Melhores equipamentos para Black Friday na estética e fisioterapia da sua clínica

Para que a nossa conversa aqui fique completa e você saia exatamente com todas as informações que precisa para criar uma campanha de Black Friday de sucesso, trouxemos uma lista especial de aparelhos – inclusive todos estão com muito desconto! – que são essenciais para o seu trabalho.

Qualidade nos procedimentos e segurança na operação: não há melhor forma de garantir essas duas premissas em sua clínica a não ser investindo nos equipamentos certos. Por isso, selecionamos a dedo cada opção abaixo para entregar os produtos que realmente farão a diferença no seu dia a dia. Confira: 

Estética

Heccus Turbo – IBRAMED

Equipamento de ultrassom terapêutico nas frequências de 3,3MHz e 1,1MHz, com as correntes Aussie, polarizada e High Volt, destinado aos tratamentos de estética. Possuindo um aplicador com 3 emissores de ultrassom com potência máxima de saída de 72W e os modos contínuo, pulsado e superpulsado.

Indicações do Heccus Turbo:

  • Melhora da cicatrização no pós-operatório de cirurgia plástica ou reparadora;
  • Redução de gordura localizada;
  • Fortalecimento, hipertrofia e tonificação muscular;
  • Aumento da circulação sanguínea local;
  • Permeação de ativos (iontoforese);
  • Cicatrização de úlceras e feridas;
  • Melhora a qualidade e firmeza da pele
  • E muito mais!

Clique aqui para garantir o seu Heccus Turbo!

Novo Effect – HTM

Equipamento de radiofrequência capacitiva e resistiva compacta de alto rendimento para tratamentos corporais, faciais e íntimos. Possui tecnologia multifrequencial de 0,6MHz, 1,2 MHz e 2,4 MHz.

Descubra mais sobre este aparelho no vídeo abaixo:

Indicações do Novo Effect:

  • Acne vulgar;
  • Aderências;
  • Celulite;
  • Cicatrizes;
  • Cicatrizes de acne;
  • Estética Íntima;
  • Estrias;
  • Gordura localizada
  • E muito mais!

Não deixe de equipar sua clínica com essa novidade. Clique aqui e compre já.

Novo Ultrafocus – HTM

Equipamento de lipocavitação focalizada de alta intensidade (HIFU), excelente para os tratamentos estéticos como gordura localizada, estrias, celulite e flacidez.

Indicações do Novo Ultrafocus:

  • Gordura Localizada
  • Celulite 
  • Rejuvenescimento Facial 
  • Estrias 
  • Flacidez da Pele

Garanta hoje mesmo esse equipamento, clique aqui e saiba como!

Plasmed – IBRAMED

Nova caneta de jato de plasma com a maior precisão, potência e o melhor custo-benefício do mercado! 

Conta com um novo design exclusivo, compacto, anatômico e com portabilidade, permitindo maior facilidade no transporte para atendimentos à domicílio. Além disso, o Plasmed realiza suas aplicações de forma contínua e pulsada, e conta com um espaçador que propicia mais segurança na aplicação.

Indicações do Plasmed:

  • Rejuvenescimento;
  • Blefaroplastia sem cortes;
  • Remoção de ceratoses ou papilomas (verrugas);
  • Hiperpigmentações (melanoses e efélides);
  • Despigmentação de pigmentos exógenos;
  • Remoção de xantelasmas;
  • Cicatrizes de acne;
  • E muito mais!

Transforme o seu trabalho com essa caneta de jato de plasma! Clique aqui e saiba mais!

Fisioterapia

Neurodyn 10 canais – IBRAMED

Uma plataforma completa de eletroestimulação. Ele possui as correntes Aussie, Russa e Eletrolipólise com indicações para reabilitação e estética, atendendo necessidades de clínicas médicas, estéticas, fisioterápicas e outras.

Indicações do Neurodyn 10 canais:

  • Tonificação e fortalecimento muscular;
  • Aumento da circulação linfática;
  • Estímulo muscular;
  • Tratamento de atrofia;
  • Fortalecimento de abdominais, glúteos e pernas;
  • Aumento da força e resistência;
  • E muito mais!

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Novo Thork – IBRAMED

O Thork Shock Wave é feito para terapia por ondas de choque extracorpórea, focado em tratamentos estéticos, reabilitação física e também medicina estética e pós-operatório.

Indicações do Novo Thork:

  • Pontos gatilhos miofasciais
  • Desordens das inserções tendíneas
  • Ativação dos músculos e do tecido conjuntivo
  • Acupuntura
  • Terapias biomecânicas
  • Diminuição temporária da aparência da celulite
  • Progresso temporário da circulação sanguínea local
  • E muito mais!

O Novo Thork pode elevar os resultados dos seus pacientes. Garanta o seu agora mesmo, clique aqui

Novo Fisio Stim – HTM

O novo Fisio Stim é um gerador portátil de correntes excitomotoras com correntes (TENS e FES). Com um design clean, tecla soft touch e display LED colorido de alta resolução e contraste, este aparelho conta com 33 protocolos pré-programados.

Indicações do Novo Fisio Stim:

  • Fortalecimento muscular Analgesia
  • Reabilitação funcional Reparação tecidual

Preço imperdível de Black November para você garantir esse aparelho! Clique aqui.

Precisando de mais ajuda?

A BCMED espera que você organize uma campanha de Black Friday de muito sucesso!

Sempre que precisar de ajuda para adquirir os melhores equipamentos do mercado, ficar por dentro dos novos lançamentos ou até mesmo descobrir dicas interessantes navegue pelo nosso site e blog. Estamos constantemente atualizando nossas redes para garantir informações relevantes para você.

E claro, os nossos consultores estão sempre disponíveis para conversar com você e, juntos, encontrar a melhor maneira da sua clínica entregar mais resultados com muita qualidade e segurança.

E não deixe de dar uma olhada no festival de promoção que está rolando em nosso site. A Black November foi feita com muito carinho para que você tenha acesso – com condições IMPERDÍVEIS – ao melhor da estética e fisioterapia! Esperamos por você!

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