A Black Friday é celebrada anualmente na quarta sexta-feira de novembro e funciona como uma espécie de termômetro para as compras de fim de ano. Em 2021, ela será realizada oficialmente no dia 26/11, trazendo diversas possibilidades de compra com descontos de até 90% OFF.
A promoção é uma excelente oportunidade, tanto para lojistas, quanto para os consumidores. Mas, às vezes na pressa para economizar e garantir as melhores ofertas, muitos compradores não prestam atenção nas condições dos produtos e serviços, e acabam levando prejuízo ou sendo vítimas de fraudes.
Pensando nisso, selecionamos 5 dicas para economizar de verdade na Black Friday. Confira a seguir:
1 – Compare preços entre diferentes lojas do mesmo setor
Uma das maneiras mais eficientes de economizar de verdade durante a Black Friday é comparar preços entre diferentes lojas do mesmo setor, bem como comparar os preços iniciais dos produtos com os valores promocionais.
Dessa forma, você pode se certificar de estar adquirindo o produto desejado com descontos reais.
Para facilitar ainda mais o processo, alguns sites especializados fazem o trabalho de comparação de preços por você, como é o caso do Zoom, Já Cotei e Buscapé.
2 – Leia todas as informações sobre o produto antes de comprar
O mais importante ao comprar durante a Black Friday é se informar, principalmente ao adquirir aparelhos eletrônicos. A dica aqui é ler todas as informações técnicas e ter certeza que a versão em oferta é a que você quer.
Confira todos esses detalhes antes de finalizar sua compra e confirme apenas quando estiver certo sobre o produto. O mesmo vale para eletrodomésticos e móveis, como geladeiras, sofás, liquidificadores, fogões e afins.
3 – Confira prazo de entrega e valor do frete
Uma maneira muito comum de lojistas ou vendedores tentarem se aproveitar da Black Friday é dar um desconto significativo no produto, mas compensar o valor no frete.
Então, antes de finalizar sua compra, analise se oferta é real ou se o valor promocional acaba não compensando graças à taxa de entrega.
Na Black November BCMED, por exemplo, você pode comprar os melhores equipamentos de estética com descontos reais, frete grátis e pronta entrega!
4 – Compre apenas em lojas confiáveis
A Black Friday, por ser o maior evento de ofertas do mundo, é alvo de muitos aproveitadores que tentam usar a data como uma forma de aplicar golpes.
Descontos muito altos podem ser um método de atrair consumidores desinformados para ter acesso a informações importantes, como dados bancários ou de cartão de crédito.
Portanto, se for fazer suas compras online, pesquise e verifique se o e-commerce é realmente confiável, em sites como o Reclame Aqui. Dessa forma, você consegue economizar e ainda se livrar de golpes.
Para equipamentos estéticos e cosméticos, por exemplo, a BCMED é a escolha certa! Além de ser uma das empresas que mais cresce no Brasil, segundo a revista Exame, o estabelecimento conta ainda com um time de especialistas de plantão na Black November e um dos melhores pós-venda do país.
5 – Faça uma lista do que você quer
A melhor forma de controlar os gastos, mesmo durante a Black Friday, é fazer uma lista das coisas que você quer ou precisa comprar. Consequentemente, ao se ater à lista, fica mais fácil não agir por impulso e comprar coisas que não são de fato necessárias.
Gostou das dicas de como economizar de verdade nesta Black Friday? Não deixe de aproveitar o mês de ofertas da Black November BCMED para transformar sua clínica!