TERAPIA ÍNTIMA E AUTOESTIMA FEMININA

Grande aliada para a saúde, estética e autoestima feminina, a terapia íntima abrange um conjunto de tratamentos e cirurgias que visam melhorar a aparência e o funcionamento da região genital das mulheres.

Os tratamentos podem ser divididos em dois grupos: os pouco invasivos e os cirúrgicos. Os menos invasivos oferecem uma recuperação mais rápida e benefícios como melhora na aparência da região íntima e do desempenho sexual. 

É importante lembrar, porém, que mesmo que não exista um padrão de “vulva perfeita”, muitas mulheres se sentem insatisfeitas ou inseguras com a aparência, ou elasticidade de suas regiões íntimas.

As queixas mais comuns são flacidez, rugosidade, aparência escura do local, falta de elasticidade e lubrificação (o que é natural, pois as fibras de colágeno enfraquecem com o passar dos anos).  

Terapia íntima

A terapia íntima pode ser usada também em casos terapêuticos e as indicações mais comuns são para tratamento de incontinência urinária leve, atrofia vaginal, perda de tônus e falta de lubrificação.

Entre os principais procedimentos pouco invasivos podemos citar:

– Clareamento íntimo;

– Laser íntimo;

Radiofrequência íntima

– Ultrassom microfocado íntimo;

– Preenchimento íntimo;

– Estimuladores de colágeno.

Clareamento íntimo

Este procedimento visa retirar a pigmentação escura da pele da região íntima. Ele é realizado a partir da combinação de diversos ácidos, que variam conforme o tom da pele e objetivo da paciente. 

Estes ácidos geram a despigmentação da pele e estimulam a produção de colágeno na área íntima. O processo é indolor e dura de três a seis sessões, em média.  

Laser íntimo CO₂

Laser íntimo CO₂ é um tratamento não cirúrgico e indolor que estimula a produção de colágeno na área genital feminina, tanto no canal interno da vagina quanto nos grandes lábios. 

Ele funciona liberando energia e calor na região a ser aplicada, estimulado o colágeno e elastina e tensionando os tecidos do canal vaginal e da vulva.

Dessa forma, ocorre a melhora da flacidez, espessura da mucosa e fluxo sanguíneo, o que aumenta a lubrificação e torna a relação sexual mais prazerosa. As sessões são rápidas, com duração média de 15 a 30 minutos.

O procedimento é usado no tratamento de disfunções sexuais, incontinência urinária, rejuvenescimento da área íntima, flacidez e atrofia intensa pós câncer de mama ou de endométrio. 

Radiofrequência íntima

A radiofrequência íntima é utilizada no combate à flacidez dos grandes lábios e do canal vaginal.

O procedimento é feito com aplicadores anatômicos e descartáveis, aumentando a temperatura da mucosa vaginal. O calor resultante desta reação estimula a produção de colágeno na região, garantindo uma melhor lubrificação e cuidando das áreas interna e externa da vagina.  

Este tratamento é indicado para incontinência urinária leve, ressecamento da pele, flacidez e rejuvenescimento íntimo.

Ultrassom microfocado íntimo

Através de ondas ultrassônicas, a tecnologia do ultrassom microfocado íntimo gera um aquecimento térmico na região genital e inicia a proteção de colágeno, promovendo melhora da flacidez. 

Ele é utilizado no tratamento de atrofia vaginal, flacidez, inflamações vaginais, e incontinência urinária. 

Preenchimento íntimo

No preenchimento íntimo, o objetivo é aumentar e reconstruir os lábios vaginais, corrigindo problemas como deformidades e redução do tônus muscular gerada pelo envelhecimento. 

No procedimento, o ácido hialurônico é injetado na parte externa dos grandes lábios. Este ácido aumenta o volume vaginal e protege a pele contra agentes externos, como a sujeira, enquanto mantém a pele hidratada.

Estimuladores de colágeno

Com o passar dos anos, a produção de colágeno é reduzida e os lábios vaginais perdem o volume, ganhando um aspecto enrugado. Os estimuladores de colágeno combatem estes problemas. 

Eles são substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno e melhoram a flacidez da área genital. O Ácido Poli-l-lático e os Fios de Sustentação, por exemplo, são dois dos principais estimuladores de colágeno disponíveis para realização de procedimentos na área genital.

Já trabalha com estética íntima em sua clínica? Quais são os procedimentos mais buscados? Conta pra gente nos comentários!

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link