5 benefícios da radiofrequência

Utilizada no combate à flacidez facial e corporal, eliminação de rugas, linhas de expressão, celulite e gordura localizada, a radiofrequência é um tratamento estético completo. 

Ela funciona da seguinte forma: o aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo, promovendo a contração do colágeno e favorecendo a produção de mais fibras de elastina, oferecendo sustentação e firmeza à pele em um processo chamado neocolagênese.

Os resultados podem ser observados logo nos primeiros dias após a primeira sessão e são progressivos. Por isso, quanto mais sessões, melhores serão os resultados.

Por ser um tratamento versátil e seguro, a radiofrequência oferece vários benefícios, e você pode conferir 5 deles a seguir:

Radiofrequência para tratamento de celulite

Rejuvenescimento da pele 

Graças ao aumento de calor proporcionado pelo procedimento, acontece a contração das fibras colágenas e elásticas da pele. Assim, um colágeno adicional é formado, melhorando a tonicidade e sustentabilidade tissular. 

Estética íntima 

Outra grande vantagem da radiofrequência é o tratamento da flacidez dos grandes lábios vulvares, gerando um efeito de preenchimento da região e oferecendo uma aparência mais jovial à região íntima. 

Gordura localizada

A radiofrequência traz benefícios também no tratamento de gordura localizada, promovendo o aumento da vascularização local, ativando o metabolismo enzimático, realizando então a apoptose, morte programada das células de gordura.

Celulite

A radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo, melhorando assim o aspecto da pele. O procedimento tem dois objetivos, a resolução da fibrose e a própria facilitação da drenagem, usando  o aumento da vascularização sanguínea gerado pelo calor interno para estimular a drenagem linfática, reduzindo as concentrações de toxinas das células de gordura e, dessa forma, seu tamanho.  

Estrias

O procedimento faz um dano físico nas estrias, lesionando o tecido e, dessa forma, renovando a pele e minimizando o tamanho das linhas. A radiofrequência pode ser usada em estrias atróficas em qualquer estágio, sendo um alternativa eficaz também na produção de novas fibras colágenas na região de aplicação. 

Um bônus é que o procedimento de radiofrequência para fibrose também se mostra eficaz, assim como para aderência de cicatriz. 

É importante lembrar, contudo, que para alcançar resultados satisfatórios nos tratamentos é preciso investir em equipamentos de qualidade, como é o caso da radiofrequencia da KLD, com o Novo Hertix Smart, por exemplo, e radiofrequencia da HTM, como o Novo Effect.  

Gostou de conhecer alguns dos benefícios da radiofrequência? Deixamos algum de fora? Conta para nós nos comentários!

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image