Você sabia que a ventosaterapia existe há mais de 4 mil anos? Pois é, essa técnica milenar foi muito popular entre os chineses e egípcios.
Na época, eram usados instrumentos como chifres ocos e cuias. Ao longo do tempo, a técnica foi aperfeiçoada pela Medicina Tradicional Chinesa e, hoje, esses objetos foram substituídos por ventosas que podem ser de vidro, acrílico, bambu ou plástico.
Mas, afinal, o que é a ventosaterapia? De forma direta, esse procedimento consiste em criar um vácuo que suga a pele e dilata os vasos sanguíneos, proporcionando uma série de benefícios. Seu poder é tanto que possibilita o aproveitamento das vantagens e efeitos terapêuticos tanto na estética quanto na fisioterapia.
E, hoje, você poderá entender um pouco mais sobre essa técnica e conhecer o equipamento ideal para realizar esse tipo de procedimento em seu trabalho, sempre com muita segurança e qualidade. Vamos lá?
Os benefícios da ventosaterapia
O vácuo e a sucção da pele provocam um aumento da circulação sanguínea no local em que a ventosa foi aplicada.
Os resultados desse procedimento, então, são: aumento da oxigenação dos tecidos e redução de dores e desconfortos, já que melhora a circulação sanguínea e desloca a pele do músculo, liberação de toxinas existentes no sangue e nos músculos com maior facilidade e outros!
A principal atuação dessa técnica é na limpeza do sangue, o que proporciona a eliminação de gases estagnados, aumento da resistência do organismo a algumas doenças e melhor respiração da pele. Os efeitos dessa prática são:
- Relaxamento corporal
- Relaxamento mental
- Desintoxicação do organismo
Especialmente na estética, esse tratamento atua na remodelagem corporal, agindo diretamente na raiz da celulite, rugas, desinchaço e até levantamento dos glúteos.
Indicações e contraindicações
Apesar de segura, a ventosaterapia não é recomendada em alguns casos. Veja abaixo as principais questões para verificar com suas pacientes antes de realizar esse procedimento:
Contraindicações da ventosaterapia:
- Gravidez
- Pressão alta
- Fraturas no local de aplicação
- Varizes
- Trombose, tromboflebite ou distúrbios hemorrágicos
- Febre
- Peles com as seguintes lesões: acne, dermatite, rosácea, psoríase, vitiligo, herpes ou outros tipos.
A ventosaterapia é recomendada para muitos outros grupos. Dê uma olhada:
- Alguns casos de pós-operatório
- Doenças vasculares
- Doenças neurológicas
- Doenças reumatológicas
- Doenças dermatológicas
- Oxigenação tecidual
- Desfibrosagem
- Drenagem linfática
- Remodelamento corporal
- Descongestão melhora o tônus da pele
- Celulite
- Aderências teciduais
- Redução de rugas e linhas de expressão
Dermotonus Esthetic: a sua solução para ventosaterapia
Para oferecer esse tratamento em sua clínica ou começar a atender alguns clientes por conta própria, é preciso investir em um equipamento de real qualidade e segurança.
Para isso, nossa indicação é que você invista no Dermotonus Esthetic da IBRAMED, um aparelho de vacuoterapia que trabalha com pressão negativa, o que promove a sucção no tecido.
Com esta tecnologia, você não só trabalha com a ventosaterapia como tem a versatilidade de oferecer os procedimentos de peeling de cristal e diamante! Isso porque ele acompanha variadas ventosas de vidro e canetas que conseguem realizar diversos protocolos faciais e corporais, abrangendo uma grande área de tratamentos.
O Dermotonus é um aparelho prático que, com display LCD Blue Light e teclas soft touch, oferece um manuseio fácil e prático a você!
Para garantir essa solução ainda hoje com um fornecedor que tem experiência no mercado, com entrega rápida e garantia de qualidade, clique no botão abaixo e veja como a BCMED pode te ajudar!
Se preferir, entre em contato com um de nossos consultores! Eles estão prontos para te guiar até as melhores soluções do mercado para impulsionar o seu crescimento profissional.
Clique aqui e fale com os nossos especialistas pelo WhatsApp.