Metas de 2022 para sua clínica de estética

Um novo ano se aproxima e, com ele, surgem novos objetivos para seu negócio. Pensando nisso, trazemos algumas dicas de como definir as metas para sua clínica de estética em 2022 e turbinar seus atendimentos! 

  1. Invista em novas tecnologias

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2060 pessoas maiores de 65 anos representarão 25,5% da população no Brasil. Dessa forma, a procura por uma vida saudável e procedimentos estéticos será cada vez maior para acompanhar o envelhecimento da população. 

É justamente nesse cenário que as inovações tecnológicas aparecem como pontos primordiais para atender às demandas do setor estético. Sendo assim, a tecnologia pode, além de tornar sua clínica mais inovadora e à frente da concorrência, atrair mais clientes e minimizar os riscos de falhas. 

Metas de 2022 para sua clínica de estética
  1. Invista em cursos de especialização

Outra forma de não ficar pra trás no mercado de trabalho é investir em cursos de especialização. Pesquise quais tratamentos estéticos estão em alta ou serão tendência e dedique-se a adquirir aprendizado.

Somente entre os anos de 2014 e 2019, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor tem hoje mais de 720mil profissionais.

Ou seja, é imprescindível se especializar para se destacar em um mercado tão competitivo e em constante evolução, como o da estética. 

  1. Conquiste seu equipamento dos sonhos 

Um novo ano é uma excelente oportunidade de se programar e comprar aquele equipamento que você sempre sonhou ter em sua clínica. 
Existem várias formas de alcançar esse objetivo, como juntar dinheiro para pagar à vista e ter descontos ou comprar em empresas que ofereçam condições especiais de pagamento, como a BCMED, que possibilita parcelamento em até 72 vezes e pagamento somente após a Páscoa.

  1. Aumente seu rendimento

Manter a saúde financeira do seu negócio é o primeiro passo para aumentar o rendimento da sua clínica de estética em 2022.

Primeiramente, faça um diagnóstico financeiro do seu estabelecimento. Com os dados em mãos, você pode determinar o que precisa ser mudado e estabelecer prazos para realizar essas alterações.

Ao identificar onde estão os erros e acertos, muitas vezes, processos que você não avaliava como satisfatórios se mostram eficazes a partir dessa análise e indicam caminhos de melhoria e novas oportunidades.

Ferramentas que ajudam na fidelização de antigos clientes e captação de novos, acompanhamento automatizado de tratamentos e identificação de novas oportunidades de negócio também são de extrema importância para aumentar seu lucro.

  1. Conquiste novos clientes e fidelize os que já tem

Uma boa forma de conquistar novos clientes e fidelizar os que já tem é investir em tratamentos estéticos em alta. Manter sua clínica atualizada e seus profissionais capacitados garante que você esteja sempre à frente da concorrência e acompanhe as tendências do mercado. 

Outro ponto importante é investir em bons conteúdos nas redes sociais, pois eles ajudam a atrair e captar clientes. 

Oferecer materiais sobre dúvidas frequentes sobre os procedimentos e o dia a dia em sua clínica gera mais credibilidade e valor ao seu negócio, bem como interagir com seu público e incentivar suas clientes a divulgarem seu trabalho.

  1. Expanda seu negócio

Seu objetivo é crescimento profissional e expansão do seu negócio? Existem algumas técnicas para te ajudar nessa tarefa. Primeiramente, icentivar e cuidar da sua equipe garante não somente um bom atendimento ao cliente, mas também excelência nos serviços e uma experiência personalizada. 

Conhecer bem seu consumidor e suas dores permite que você encontre as melhores formas de abordá-lo, bem como as necessidades a serem supridas. Ouvir feedbacks, criar programas de fidelização e um atendimento consistente são outras formas de expandir sua clínica de estética.

Quais são suas metas para 2022? Conta pra gente nos comentários!

Comentários (1)

[…] um bom planejamento fará toda a diferença para seu negócio, então a primeira dica é estipular metas de 2022 para sua clínica de estética […]

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image