Um novo ano se aproxima e, com ele, surgem novos objetivos para seu negócio. Pensando nisso, trazemos algumas dicas de como definir as metas para sua clínica de estética em 2022 e turbinar seus atendimentos!
- Invista em novas tecnologias
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2060 pessoas maiores de 65 anos representarão 25,5% da população no Brasil. Dessa forma, a procura por uma vida saudável e procedimentos estéticos será cada vez maior para acompanhar o envelhecimento da população.
É justamente nesse cenário que as inovações tecnológicas aparecem como pontos primordiais para atender às demandas do setor estético. Sendo assim, a tecnologia pode, além de tornar sua clínica mais inovadora e à frente da concorrência, atrair mais clientes e minimizar os riscos de falhas.
- Invista em cursos de especialização
Outra forma de não ficar pra trás no mercado de trabalho é investir em cursos de especialização. Pesquise quais tratamentos estéticos estão em alta ou serão tendência e dedique-se a adquirir aprendizado.
Somente entre os anos de 2014 e 2019, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor tem hoje mais de 720mil profissionais.
Ou seja, é imprescindível se especializar para se destacar em um mercado tão competitivo e em constante evolução, como o da estética.
- Conquiste seu equipamento dos sonhos
Um novo ano é uma excelente oportunidade de se programar e comprar aquele equipamento que você sempre sonhou ter em sua clínica.
Existem várias formas de alcançar esse objetivo, como juntar dinheiro para pagar à vista e ter descontos ou comprar em empresas que ofereçam condições especiais de pagamento, como a BCMED, que possibilita parcelamento em até 72 vezes e pagamento somente após a Páscoa.
- Aumente seu rendimento
Manter a saúde financeira do seu negócio é o primeiro passo para aumentar o rendimento da sua clínica de estética em 2022.
Primeiramente, faça um diagnóstico financeiro do seu estabelecimento. Com os dados em mãos, você pode determinar o que precisa ser mudado e estabelecer prazos para realizar essas alterações.
Ao identificar onde estão os erros e acertos, muitas vezes, processos que você não avaliava como satisfatórios se mostram eficazes a partir dessa análise e indicam caminhos de melhoria e novas oportunidades.
Ferramentas que ajudam na fidelização de antigos clientes e captação de novos, acompanhamento automatizado de tratamentos e identificação de novas oportunidades de negócio também são de extrema importância para aumentar seu lucro.
- Conquiste novos clientes e fidelize os que já tem
Uma boa forma de conquistar novos clientes e fidelizar os que já tem é investir em tratamentos estéticos em alta. Manter sua clínica atualizada e seus profissionais capacitados garante que você esteja sempre à frente da concorrência e acompanhe as tendências do mercado.
Outro ponto importante é investir em bons conteúdos nas redes sociais, pois eles ajudam a atrair e captar clientes.
Oferecer materiais sobre dúvidas frequentes sobre os procedimentos e o dia a dia em sua clínica gera mais credibilidade e valor ao seu negócio, bem como interagir com seu público e incentivar suas clientes a divulgarem seu trabalho.
- Expanda seu negócio
Seu objetivo é crescimento profissional e expansão do seu negócio? Existem algumas técnicas para te ajudar nessa tarefa. Primeiramente, icentivar e cuidar da sua equipe garante não somente um bom atendimento ao cliente, mas também excelência nos serviços e uma experiência personalizada.
Conhecer bem seu consumidor e suas dores permite que você encontre as melhores formas de abordá-lo, bem como as necessidades a serem supridas. Ouvir feedbacks, criar programas de fidelização e um atendimento consistente são outras formas de expandir sua clínica de estética.
Quais são suas metas para 2022? Conta pra gente nos comentários!