Jato de plasma: o que é e para que serve?

O que é jato de plasma

Utilizado no tratamento de rejuvenescimento de pele e estímulo de colágeno, o jato de plasma é uma corrente elétrica de alta tensão que, ao entrar em contato com o ar atmosférico, faz com que os elétrons se desprendam do átomo, formando um gás ionizante. 

Isso faz com que seja ativado um processo de regeneração, cicatrização, estímulo do sistema imunológico, proliferação e remodelação de colágeno, alcançando assim o resultado dérmico desejado.

As membranas celulares da pele possuem canais que servem para transportar água, elementos nutricionais, íons positivos e negativos, o envelhecimento aumenta a dificuldade de transporte desses íons. Por isso, a descarga de plasma é utilizada para abrir esses canais, permitindo que as células sejam novamente hidratadas e a pele fique mais firme, apresentando uma aparência mais jovial.  

Feito com uma caneta ou equipamento de jato de plasma, o procedimento estimula a produção de colágeno e fibras elásticas através do reequilíbrio do potencial elétrico das membranas celulares.  

Por isso, o jato de plasma possui indicações para qualquer tipo de rejuvenescimento, até mesmo o tratamento de melanose solar e verrugas.

Para que serve o jato de plasma 

Sabendo como funciona e o que é jato de plasma, confira a seguir para que serve o procedimento: 

  • Suavizar rugas e linhas de expressão;
  • Clarear manchas no rosto e no corpo causadas pelo sol;
  • Tratar olheiras;
  • Levantar as pálpebras;
  • Tratar estrias brancas ou vermelhas;
  • Combater a flacidez;
  • Suavizar as cicatrizes;
  • Jato de plasma facial para rejuvenescimento.

Frequência do procedimento

O procedimento com jato de plasma pode ser feito a cada 30 dias, sempre levando em consideração a opinião de um dermatologista especializado, para garantir os melhores resultados e evitar o excesso do tratamento. 

Cada sessão dura em média 20 minutos e os resultados podem ser vistos logo na primeira sessão. 

Cuidados após o procedimento 

A recuperação do tratamento com jato de plasma não é muito complexa, mas assim como qualquer outro procedimento estético, requer alguns cuidados especiais para potencializar a eficácia da técnica. 

Durante o período de cicatrização, é importante utilizar produtos que assegurem um processo mais rápido, como sabontes suaves para higienizar a região tratada, água termal para hidratar a pele e hidratantes com ativos regeneradores recomendados pelo profissional responsável por executar a técnica.

O uso diário de protetor solar é também indispensável para evitar marcas e manchas na pele.    

E aí, qual seu equipamento preferido para realizar o procedimento com jato de plasma em sua clínica? Conte pra nós nos comentários.

Na BCMED você encontra os mais modernos equipamentos para sua clínica de estética e fisioterapia, com as melhores condições do mercado! 

Comentários (1)

[…] Estética Benefícios do jato de plasma 0 0    Por Cindy Lohana Estética 2 de fevereiro de […]

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image