Criolipólise funciona?

Um dos tratamentos estéticos para redução de gordura localizada mais procurados do mercado ainda gera muitas dúvidas, sendo a principal delas: Criolipólise funciona?

Mas, antes de explicar os motivos pelos quais este procedimento é eficaz e seguro, é necessário saber como ele trabalha.   

Responsável por reduzir a gordura corporal e celulite através de um procedimento não invasivo, a criolipólise age através do congelamento controlado a vácuo, destruindo as células de gordura, chamadas adipócitos.

Após serem destruídas com a baixa temperatura, as células de gordura são expulsas pelo sistema imune, enquanto a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização.  

Agora, a grande questão, criolipolise funciona mesmo? A resposta é sim! 

O método pode ser aplicado nas coxas, abdômen, flancos, tórax superior e braços, capaz de eliminar cerca de 25% de gordura na área tratada em apenas uma sessão, o que corresponde a cerca de quatro a seis centímetros nas medidas corporais.

A técnica desenvolvida em Harvard chegou ao Brasil em 2011 e ganhou o mercado da estética por seus resultados eficazes e rápidos. 

Outra grande dúvida de quem deseja realizar o procedimento para perder medidas é se a criolipolise emagrece. Apesar de ser excelente para diminuir a gordura localizada, isso não significa que a criolipólise seja um tratamento para emagrecimento.

Criolipólise
Criolipólise funciona mesmo?

Como ela age em determinadas áreas do corpo, o percentual de gordura corporal total não sofre alteração. A melhor forma de emgracer de forma saudável é seguir uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas regularmente. 

Tipos de Criolipólise

Além da criolipólise convencional, estão disponíveis no mercado da estética a criolipólise de placas e a criolipólise de contraste. Entenda a seguir a principal diferença entre elas:

Criolipólise de placas – Extremamente eficaz no tratamento de gordura localizada em várias regiões do corpo como braços, flancos, abdômen, costas e locais com pouca gordura concentrada, a criolipólise de placas funciona e é inovadora por não utilizar o vácuo, possibilitando o tratamento de regiões inacessíveis ao vácuo da sucção convencional. 

Dessa forma, ela combina uma maior região de tratamento, otimizando o tempo ao permitir que o profissional trabalhe várias áreas simultaneamente de forma segura e sem risco de complicações. 

Criolipólise de contraste – Esta modalidade inclui períodos de aquecimento no início e fim do procedimento, baseando-se no uso da temperagem (alternância entre calor e frio) a fim de induzir a cristalização dos lipídios. Dessa forma, ela aumenta a possibilidade de destruição das células de gordura.   

O objetivo da mudança gradativa e controlada da temperatura é potencializar o tratamento ao mesmo tempo em que oferece mais segurança e conforto ao paciente. No fim da sessão, o aquecimento ocorre novamente para atuar na reperfusão do tecido, normalizando a circulação sanguínea local e dispensando a necessidade da massagem manual após o procedimento. 

Assim, além de melhorar os resultados do tratamento, diminui o esforço do terapeuta e minimiza o risco de complicações. O tratamento é indicado para gordura localizada, modelagem não-invasiva do contorno corporal e pré-operatório de lipoaspiração.

E aí, ainda tem alguma dúvida sobre como a criolipólise funciona? Deixe sua pergunta nos comentários e entraremos em contato! 

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image