Criofrequência vs Criolipólise: qual a diferença?

Com cada vez mais opções de tratamentos eficazes para aumentar a autoestima de homens e mulheres, o mercado da estética oferece diversos procedimentos não invasivos para eliminação de gordura localizada, celulite e flacidez, entre eles a criofrequência e a criolipólise.

Ambos tratamentos oferecem resultados excelentes, mas você conhece a diferença entre eles? Confira abaixo qual a diferença entre criofrequência e criolipólise e quais são as vantagens de oferecer estes procedimentos em sua clínica de estética:

Criofrequência

Utilizando uma tecnologia que trabalha através da sinergia do frio e calor, a criofrequência é feita com um equipamento com uma ponteira ultracongelada, que resfria a superfície da pele a até -10°C.

Ao mesmo tempo que a ponteira ultracongelada resfria a superfície, ondas eletromagnéticas de alta potência geram um calor de 60°C, atingindo as camadas mais profundas da pele. 

Esse processo gera um choque térmico no organismo, desestabilizando o metabolismo e quebrando as células de gordura e estimulando a produção de novas fibras de colágeno e elastina. 

O resultado desse estímulo é uma tensão instantânea da pele, conhecido como o famoso efeito lifting.

O procedimento é indicado para tratar gordura localizada, celulite, flacidez e envelhecimento da pele. Pode ser realizado tanto para tratamentos faciais, quanto corporais, nos glúteos, pernas, braços, abdômen, costas e flancos.

A diferença de temperatura não causa desconforto, tornando as aplicações indolores, pois a ponteira resfriada faz com que o paciente não sinta o calor intenso.

Os resultados da criofrequência são imediatos, produzindo a contração imediata do colágeno, além de estimular a formação de novas fibras de elastina a médio prazo. A redução de medidas e gordura localizada pode ser percebida a partir da primeira sessão. 

Procedimento de criofrequência

Tipos de criofrequência

A criofrequência é dividida em três tipos, monopolar, com o aplicador multipolar e com aplicador multipontas bipolar, para tratar diferentes regiões do corpo e realizar procedimentos variados.  

Criolipólise

O que é criolipólise? Considerado um dos tratamentos mais procurados para eliminação de gordura localizada, é um procedimento estético não invasivo que utiliza o frio para destruir células adiposas em diversas partes do corpo, como coxas, abdômen, tórax, quadril e braços, por exemplo.

Baseada na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas, a técnica trabalha rompendo as células adiposas quando estimuladas pelo equipamento, podendo ocasionar a eliminação de mais de 40% da gordura localizada em apenas uma sessão.

O protocolo de criolipólise é indicado para redução de gordura localizada e, apesar de não haver comprovação científica de que o tratamento melhore a celulite, em função da diminuição da gordura localizada é possível notar a melhora do aspecto da celulite.

Os efeitos do antes e depois da criolipólise não são imediatos, pois o processo de apoptose dura em média 90 dias, mas a partir do décimo dia é possível observar alguma diferença no local da aplicação.

Em apenas uma aplicação com a máquina de criolipólise, a gordura na área tratada pode ser reduzida em até 40%. As perdas totais podem ser maiores ou menores, de acordo com o tipo de gordura, localizadação da aplicação e metabolismo do cliente. A quantidade de sessões ideal varia também de acordo com a resposta do organismo do paciente. 

Tipos de criolipólise

Estão disponíveis no mercado a criolipólise de placas e a criolipólise de sucção, com elas é possível aplicar as técnicas de criolipólise convencional, de contraste, preparo e reperfusão.

Qual dos tratamentos é o melhor?

O melhor tratamento depende das necessidades de seus pacientes, afinal, tanto a criofrequência quanto a criolipólise apresentam excelentes resultados comprovados cientificamente. Um tratamento não substitui o outro, mas é possível atingir resultados ainda melhores quando utiliza-se as duas terapias de forma combinada. 

Qual desses procedimentos é o seu preferido, criolipólise ou criofrequência?

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image