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Como fidelizar clientes na área da estética? 5 dicas para garantir o retorno do seu investimento

Tendências, procedimentos e novos equipamentos surgem o tempo todo, e a BCMED te explica como fidelizar clientes na área utilizando tudo isso a seu favor!

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O setor da estética está em constante expansão no Brasil e pelo mundo afora. E embora isso signifique que a busca por serviços e procedimentos de beleza se torne cada vez maior, também indica que a concorrência aumenta a cada dia que passa. Por isso, saber como fidelizar clientes é muito importante!

Se a sua clínica de estética não está por dentro das novidades que o mercado oferece, por exemplo, a sua cartela de clientes pode diminuir consideravelmente.

Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas de como se destacar na área da estética, manter um número de pacientes constante e garantir que você terá o retorno que merece para o seu negócio! Vamos lá?

A importância do bom relacionamento na estética

Muito além de oferecer serviços, tratamentos e procedimentos inovadores, o primeiro passo para estreitar a relação com seus clientes é a seguinte: boa comunicação. 

Isso mesmo: uma boa comunicação, quando feita de forma séria e eficiente, pode gerar resultados incríveis! Afinal, é através dela que você conquista possíveis consumidores, nutre o relacionamento com quem já faz parte da sua rotina de serviços e prospecta futuros fregueses.

Já deu pra entender a relevância do bem-estar em um relacionamento como fidelizar clientes, né?
Porém, mais que estabelecer uma boa comunicação e relação, crie uma conexão com os seus consumidores. Isso faz com que você conquiste o paciente de forma natural, bem trabalhada e baseada em outro pilar muito importante: o da confiança.

Equipamentos de qualidade e resultados auxiliam na fidelização de clientes

Você sabia que o Brasil é o 3º maior país do mundo a realizar procedimentos estéticos?

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), mesmo depois da pandemia, o setor cresceu 16,4% em 2021 e 8,2% no primeiro semestre de 2022, mostrando a importância que o segmento possui na vida das pessoas, empreendedores e consumidores. 

Para acompanhar a alta do mercado, equipamentos de qualidade que geram resultados eficientes são indispensáveis. Antes de investir em algum aparelho, vale a pena ficar de olho nas tendências e nos procedimentos mais realizados dentro do seu dia a dia como profissional. 

De forma geral, é sempre bom obter equipamentos com um parceiro de confiança, como a BCMED. Verificar se o aparelho possui certificação dos órgãos necessários para funcionamento, como selo do INMETRO, armazenar de forma correta e realizar todos os processos seguindo às normas de higiene e saúde da profissão.

Entenda como fidelizar clientes para se tornar uma profissional de sucesso

Mesmo em início de carreira, é possível obter uma boa carteira de pacientes e se tornar uma esteticista independente. Afinal, com a BCMED você já aprendeu a como fidelizar clientes na área da estética. 

Para garantir o retorno do investimento, é necessário muito trabalho constante de aperfeiçoamento nos processos, na clínica e no bem-estar do cliente. Mas ainda não acabou! Olha só as próximas dicas:

5 dicas de como fidelizar clientes e garantir o retorno do seu investimento 
1. Excelência nos processos
2. Torne-se referência
3. Sucesso de nicho
4. Ofereça exclusividade
5. Experiência

Conte com a BCMED!

A BCMED está há mais de 10 anos oferecendo excelência para clínicas e pequenos empreendedores através de equipamentos das melhores marcas do mercado. Mais que soluções de qualidade, levamos resultados até você!

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