Terapias combinadas são feitas com equipamentos que tem como objetivo potencializar os tratamentos estéticos através da aplicação simultânea de duas terapias.
Essas terapias são realizadas associando ultrassom a correntes terapêuticas, ou em uma associação entre ultrassom e radiofrequência, por exemplo.
A ultrassom estética é amplamente utilizada graças aos seus efeitos fisiológicos, como a vasodilatação, cavitação, lipólise via extracorpórea, efeito anti-inflamatório, neoangiogênese, sonoforese, entre outros, que auxiliam no combate à flacidez, celulite e gordura localizada.
Confira a seguir as principais terapias combinadas com ultrasom e quais seus benefícios:
Ultrassom + Radiofrequência
A ultrassom estética é uma tecnologia que consiste na emissão de ondas acústicas que são distribuídas homogeneamente pela área a ser tratada, com o objetivo de romper efetivamente as células adiposas.
Estas ondas acústicas são a combinação de três modos de vibração da propagação do ultrassom, sendo elas longitudinal, transversal e flexural. Elas atuam em todas as direções da camada adiposa, realizando um tratamento eficaz e focalizado, não danificando os tecidos circundantes.
A radiofrequência, por sua vez, transmite diretamente para os tecidos ondas eletromagnéticas de alta potência, provocando uma movimentação rápida das moléculas de água que compõem a pele. Essa movimentação gera um atrito entre as moléculas, produzindo um efeito térmico poderoso nos tecidos.
Este aquecimento provoca também uma contração volumétrica das fibras elásticas, estimulando a produção de colágeno e contribuindo para o aumento da elasticidade, melhorando assim a qualidade da pele e aparência da celulite.
Na terapia combinada de ultrassom e radiofrequência para procedimentos faciais e corporais, aplica-se primeiro a tecnologia de ultrassom, para o combate à gordura localizada e, em seguida, a radiofrequência para mobilizar tecidos, ativar a microcirculação e vascularização cutânea.
Existe ainda a possibilidade de associar ultrassom microfocado e radiofrequencia para tratamentos de estímulo de colágeno em regiões menores do corpo, como o rosto.
Ultrassom de alta potência + Correntes excitomotoras
Ao combinar ultrassom de alta potência e correntes excitomotoras, enquanto a primeira aumenta o metabolismo celular, melhora a maleabilidade dos tecidos e quebra os nódulos fibróticos, a segunda facilita a eliminação de líquidos, além de atuar no tratamento de flacidez muscular e celulite.
Ultrassom + Correntes Aussie, Polarizada e High Volt
Com equipamentos como o Heccus Turbo é possível realizar terapias combinadas de ultrassom com as correntes Aussie, polarizada e High Volt.
A associação de ultrassom terapêutico com a corrente Aussie é chamada sonoforese tridimensional, e é utilizada nos tratamentos de gordura localizada associada à tonificação muscular, gordura localizada associada à drenagem linfática, celulite associada à tonificação muscular, lipodistrofia ginóide associada à drenagem linfática, melhora cicatricial associada à analgesia no pós-operatório de cirurgia plástica ou reparadora e melhora na qualidade e firmeza da pele.
A terapia combinada de ultrassom terapêutico com a corrente High Volt, chamada sonoeletroporação, trata gordura localizada associada à eletroporação de ativos, tratamento de celulite associada à eletroporação de ativos e melhora da cicatrização associada à analgesia no pós-operatório de cirurgia plástica ou reparadora.
Por fim, a associação de ultrassom terapêutico com a corrente polarizada é chamada sonoiontoforese, que atua no tratamento de gordura localizada associada à ionização de ativos e tratamento de celulite associada à ionização de ativos.
Entre os benefícios dessas terapias combinadas estão redução de medidas,
redução da gordura localizada, auxílio no pré-operatório imediato e tardio,
redução da retenção de líquido, aceleração do metabolismo, fortalecimento de tônus muscular e analgesia.
E você, utiliza alguma dessas associações em seus procedimentos? Qual a sua preferida? Nos conte nos comentários!