Com a chegada do novo ano, novas metas e objetivos devem ser traçados para a sua clínica de fisioterapia continuar evoluindo.
Alcançar resultados melhores em 2023 pode parecer desafiador, mas hoje a BCMED vai te mostrar que investir em uma estratégia de marketing pode ser a saída para sua clínica faturar mais e atrair mais clientes!
Você sabia que segundo o portal Associação de Empresas e Profissionais da Informação, um estudo recente feito pela Pesquisa Maturidade em Marketing Digital e Vendas no Brasil afirma que 94% das empresas apostam em estratégias de marketing para seu crescimento?
Isso significa que, se a sua clínica de fisioterapia ainda não possui uma estratégia de marketing bem definida para gerar mais visibilidade, chegou a hora de pensar em como realizá-la.
A seguir, confira 4 ações que você pode tomar para começar a movimentar o seu negócio nas redes, dar mais destaque para suas especialidades e, claro, conquistar ainda mais pacientes.
Construa um site com informações úteis
Embora pareça fácil, construir um site que seja objetivo e destaque a sua clínica de fisioterapia como ela merece é uma tarefa que poucos realizam com sucesso.
Lembre-se de priorizar as informações: quem é a sua clínica de fisioterapia, onde está localizada, quem são os profissionais por detrás dela e quais são os serviços oferecidos. Comece com perguntas básicas, para responder logo de cara qualquer dúvida que o usuário possa ter.
Pensando sobre o visual do seu site, ainda é importante não sobrecarregá-lo com cores fortes e imagens. Prefira algo mais clean e organizado, que dialogue com o universo da fisioterapia e, também, com seu público.
Dica extra: se possível, alimente um blog em seu site. Traga informações, dicas e conteúdos que de fato ajudarão os seus clientes e potenciais clientes a confiarem no seu trabalho e na sua experiência!
Estude o seu público
Você deve saber melhor que ninguém quem frequenta o seu espaço de trabalho, não é mesmo? Mas isso não significa que exista um estudo por trás dessas informações tão valiosas para uma estratégia de marketing.
Definir o público-alvo da sua clínica de fisioterapia vai te ajudar a saber com quem dialogar na internet.
São homens? Mulheres? Qual a faixa etária? O que buscam e qual a classe dessas pessoas? Pontue essas questões baseado nos clientes que você já conhece e coloque a mão na massa para encontrar o seu público ideal!
Uma vez que você possui esse conhecimento, chegou a hora de pensar em ideias de conteúdo que essas pessoas gostariam de ver ou se informar mais sobre.
Viu como não é difícil pensar em uma estratégia de marketing para sua clínica de fisioterapia? O conhecimento e a preparação são o segredo do sucesso!
Utilize as redes sociais a seu favor
O Brasil ocupa a segunda posição no ranking global de números de usuários no aplicativo do Instagram e de outras redes sociais, como o Facebook, segundo uma pesquisa realizada pela Statista.
O que significa que o público brasileiro consome muita informação, tendências e novidades que são postadas na rede. Se a sua clínica de fisioterapia não está presente, é quase como se não existisse para toda essa parcela da população. Chocante, né?
Então arregace as mangas e comece hoje mesmo a criar o perfil da sua marca para as redes sociais que estão alinhadas com o perfil do seu público-alvo.
Outra dica legal é ficar atento ao nicho da sua clínica de fisioterapia e a importância de segmentar. A BCMED já preparou um conteúdo exclusivo sobre esse assunto e você pode conferir clicando aqui!
Facilite o primeiro contato para sua estratégia de marketing funcionar
O WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável na vida de milhões de brasileiros. O aplicativo é tão relevante que até mesmo lançou uma versão exclusiva para empresas e negócios, o WhatsApp Business.
Caso você esteja se perguntando se realmente é relevante estar em mais uma plataforma, a resposta é sim. Afinal, o aplicativo está presente em 99% dos celulares, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time e Opinion Box.
Além de ser um meio facilitador para todos os seus clientes entrarem em contato com a sua clínica de fisioterapia e os seus serviços, também é uma ótima oportunidade de estabelecer uma comunicação personalizada e disparar promoções, por exemplo.
A ferramenta te permite se conectar de forma mais rápida com quem mais precisa de você. Por isso, divulgue o seu número e as suas redes sociais para todos os seus contatos, construindo a sua própria comunidade.
Conte com a BCMED para saber de todas as novidades na fisioterapia!
Há mais de 10 anos no mercado, a BCMED está sempre de olho nas tendências e novidades para sua clínica de fisioterapia.
Inclusive, preparamos um material exclusivo e 100% gratuito para você ficar por dentro de tudo o que acontece no segmento. Conte com a BCMED, sua parceira para notícias, equipamentos e móveis clínicos de alta qualidade.
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