Um dos tratamentos mais procurados para eliminação de gordura localizada, a criolipólise é um procedimento estético não invasivo que utiliza o frio para destruir as células adiposas em diversas partes do corpo, como coxas, abdômen, tórax, quadril e braços.
Quer aprender mais sobre o procedimento que não pode faltar em sua clínica de estética? Confira a seguir 10 coisas que você precisa saber sobre criolipólise:
1 – Eliminação eficaz da gordura localizada
Conhecida como uma lipoaspiração sem cortes, a criolipólise é uma técnica capaz de fazer a eliminação definitiva de até 40% de gordura localizada na região tratada.
Existem ainda diversas formas de realizar o procedimento, por isso, o preço do aparelho de criolipólise pode variar bastante, diversificando se o equipamento tiver opção de criolipólise de placas ou sucção, e se oferece as opções de criolipólise convencional, de contraste, preparo ou reperfusão.
2 – Tecnologia CoolTech
A tecnologia utilizada na criolipólise é a CoolTech, responsável por destruir as células de gordura através do congelamento.
O sistema monitora constantemente a temperatura, e os aplicadores têm desenho ergonômico que se adaptam a diversas partes do corpo, proporcionando uma remodelação corporal e garantindo a segurança do paciente, aumentando assim a eficácia do tratamento.
Dessa forma, o preço da maquina de criolipólise irá depender do tipo de tecnologia oferecida pelo aparelho desejado.
3 – Criolipólise e lipoaspiração
A criolipólise promove a morte celular programada, causando a apoptose. Após 20 dias a diminuição da gordura localizada já se torna visível. Na lipoaspiração, por sua vez, essas mesmas células são retiradas da região, mas de forma invasiva. As duas técnicas fazem a eliminação definitiva da gordura.
4 – Eliminação da gordura
Toda célula de gordura que morreu no processo de criolipólise é fagocitada e metabolizada pelo organismo no prazo de até 90 dias. Essa gordura não é eliminada por vias excretoras de urina e fezes, mas sim através do sistema linfático.
5 – Regiões de tratamento
O aparelho de criolipólise possui diferentes ponteiras que se adaptam a diversas regiões do corpo, como abdômen, gordura pequena no joelho, gordura axilar, região de papada, entre outras.
6 – Resultados potencializados
Existem diversas formas de potencializar os resultados da criolipólise, entre eles a prática regular de atividades físicas, alimentação balanceada, hidratação adequada, drenagem linfática e métodos pós crio, como a terapia híbrida.
7 – O procedimento não é indicado para pacientes obesos
A melhor indicação do tratamento é para pacientes com gordura localizada e até médio sobrepeso, pois a criolipólise não é recomendada para pessoas obesas.
8 – Quantidade de sessões
A quantidade de sessões da criolipólise varia com a necessidade de cada paciente, mas o cliente pode fazer até três sessões na mesma região, com intervalo de três meses entre cada uma delas.
Em média, após 20 dias já é visível a diminuição da gordura local, mas o resultado final se dá após três meses.
O valor total da criolipólise varia, portanto, de acordo com a quantidade de sessões recomendada pelo profissional que irá realizar o tratamento.
9 – Recuperação do procedimento
Por não necessitar de agulhas, cortes ou anestesias, após a sessão de criolipólise o paciente poderá voltar normalmente às suas atividades cotidianas, não sendo necessário repouso.
10 – Método não invasivo
Uma das grandes vantagens da criolipólise é ser um procedimento não invasivo, dessa forma, o procedimento não causa grandes desconfortos ou dores na região da aplicação.
Ou seja, além de ser um dos tratamentos para eliminação de gordura localizada mais eficazes da estética, o procedimento apresenta várias outras vantagens ao paciente, entre elas a economia devido ao número reduzido de sessões necessárias para alcançar bons resultados.
Assim, o preço da criolipólise se torna mais acessível do que outros procedimentos disponíveis no mercado.
Você já trabalha com criolipólise em sua clínica de estética? Conta pra gente nos comentários!o