5 Tendências para a Estética em 2022

 5 Tendências para a Estética em 2022 

Sendo um dos setores que mais cresce no Brasil, com mais de 720mil profissionais em atuação, é natural que o mercado da estética esteja em constante mudança. 

Com isso, surgem novas tendências, procedimentos e tecnologias para investir em sua clínica de estética e sempre inovar nos atendimentos. Selecionamos 5 tendências para a estética em 2022 que você não pode deixar de conhecer. 

Confira a seguir:

  • Beleza natural vem com tudo 

Antes de falarmos sobre a tendência, é importante ressaltar que o conceito de beleza é algo muito relativo e está em constante evolução. Desde o padrão de corpos voluptuosos na idade média até o padrão de magreza estipulado no começo dos anos 2000, as trends no universo da moda, estética e beleza se adaptam às necessidades da sociedade naquele momento.  

Dito isso, a busca por maquiagens naturais e produtos de skincare caseiro aumentaram mais de 100% desde 2020, seguindo como uma das principais tendências de beleza em 2021, de acordo com relatório do Pinterest Predicts. 

Em 2022 esta trend segue forte, com várias famosas aderindo a uma rotina de autocuidado mais natural, estimulando o uso e produção de cosméticos e perfumaria vegana, maquiagens mais leves e naturais, aspecto de pele hidratada e saudável. 

Importante frisar, contudo, que a tendência visa apostar não em uma pele perfeita, mas sim em uma pele natural e bem cuidada.   

Investir em produtos como o da Eccos Cosméticos para suas clientes manterem uma rotina de cuidados com a pele mesmo de casa é uma excelente opção para deixar sua clínica por dentro dessa super tendência estética 2022!

  • Micropigmentação capilar é solução acessível e não invasiva
Tendências estética 2022

Como citamos anteriormente, o mercado da beleza e estética é um dos que mais cresce no Brasil, deixando o país em terceiro lugar no ranking estético mundial, de acordo com levantamento feito pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Neste panorama, procedimentos como a micropigmentação tem ganhado cada vez mais espaço, especialmente a micropigmentação capilar, que atrai a atenção do público por ser um procedimento não invasivo, de fácil recuperação e com resultados visíveis desde a primeira sessão. 

Por ser uma solução durável (mas não permanente) e acessível, a micropigmentação capilar é uma das mais fortes tendências estéticas 2022.

Seus excelentes resultados contra a calvície chegaram no momento certo, visto que 

a rotina estressante de muitas pessoas, aliada a hábitos pouco saudáveis e fatores genéticos provocaram um aumento da calvície nunca visto antes no Brasil.

De acordo com dados recentes da Sociedade Brasileira do Cabelo, 42 milhões de brasileiros sofrem de queda acentuada dos cabelos, com destaque para 25% do público com idade entre 20 e 25 anos.

  • Dermaplaning, o queridinho da estética facial

Um dos procedimentos preferidos da estética facial, o dermaplaning vem com tudo para 2022 por ser uma alternativa mais leve do que o microagulhamento ou o peeling químico.

Ele age como uma esfoliação mais superficial, onde uma lâmina de bisturi é usada para fazer a ablação. Dessa forma, ela remove a camada de células mortas, melhorando a tonalidade e textura da pele.

Entre seus benefícios podemos citar a renovação celular, aumento do efeito de ativos graças a remoção da concentração de células mortas, rejuvenescimento e diminuição do aparecimento de acne.    

  • Estética íntima conquistou seu espaço

A estética íntima vem conquistando seu espaço no universo da estética há muitos anos, devolvendo a autoestima e bem-estar de homens e mulheres. Para 2022, ela se consolida como um dos procedimentos mais buscados na área da beleza.

A trend envolve uma grande variedade de técnicas e tratamentos, entre eles a radiofrequência, eletroestimulação e luz intensa pulsada, visando tratar flacidez, depilação a laser e clareamento genital, melhorando a aparência da região íntima.  

Entre os equipamentos disponíveis no mercado para terapia íntima, podemos citar o Levitaline, aparelho de radiofrequência, o Novo Effect da HTM, aparelho de radiofrequência multipolar e o Novo Hertix Smart, equipamento de radiofrequência e estética íntima.

  • Tecarterapia, vários benefícios em só equipamento 

Grande aliada nos tratamentos estéticos e fisioterapêuticos, a Tecarterapia é uma terapia eletrotérmica não invasiva, categorizada como termoterapia não invasiva. Ela conta com o diferencial de possuir dois modos de aplicação, capacitivo e resistivo. 

Dessa forma, é possível trabalhar tanto com procedimentos estéticos quanto de reabilitação, tratando celulite, diminuição de gordura localizada, flacidez de pele, acne, diminuição de inflamações e edemas, linhas de expressão e rugas, contorno corporal, rejuvenescimento facial, íntimo e redução de dores.

Para oferecer este que é um dos tratamentos estéticos em alta, invista em equipamentos como o Novo Nèartek, da IBRAMED, o Tekah Evolution Smart, da Medical San e o Tecare, da HTM.

E aí, preparada para revolucionar sua clínica com essas tendências da estética 2022? Compre seus equipamentos com a BCMED e comece a pagar somente depois da Páscoa!

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image