PRINCIPAIS INDICAÇÕES DA LUZ INTENSA PULSADA

Atuando nos procedimentos de epilação, tratamento de manchas na pele, rugas, linhas de expressão, flacidez e sardas, a luz intensa pulsada é semelhante ao laser, que trabalha por meio de pequenos feixes de luz emitidos por um aparelho específico, disparados em diversas regiões da pele. 

Com resultados eficazes e duradouros, a luz intensa pulsada tem seu mecanismo de ação gerado através de uma lâmpada flash de alta energia, que emite luz e produz calor na pele, atingindo diferentes alvos, como a melanina, vasos sanguíneos e o colágeno.

Confira a seguir pra que serve a luz intensa pulsada e suas principais indicações na estética:

Epilação  

Atualmente nas clínicas de estética o procedimento de epilação é muito buscado, especialmente utilizando a luz intensa pulsada, que vai ter o pelo como cromófaro alvo, agindo diretamente nas estruturas germinativas e impedindo seu crescimento. Este procedimento é feito uma vez ao mês, e é necessário em média 10 sessões, de acordo com a avaliação do profissional.

A luz intensa pulsada apresenta um antes e depois eficaz especialmente em pacientes que possuem pelos com características mais densas e mais pigmentados.     

Rejuvenescimento 

A luz intensa pulsada deposita uma energia promovendo um dano térmico, dessa forma, obtém-se a contração das fibras de colágeno e remodelação após um período inflamatório, consequentemente, aumentando a produção de colágeno e elastina, trazendo mais firmeza, melhorando o aspecto e textura da pele.

Rosácea e telangiectasia

Um dos procedimentos mais comuns para controlar rosácea e telangiectasia é a luz intensa pulsada, que trabalha emitindo um feixe de luz direcionado aos capilares sanguíneos dilatados, utilizando o mecanismo de fototermólise, causando assim uma coagulação e melhorando o aspecto desses vasos dilatados.  

Tratamento com luz intensa pulsada
Tratamento de telangiectasia com Luz Intensa Pulsada

Acne 

A LIP age na lesão causada pela acne, destruindo as bactérias causadoras desta inflamação e acelera o processo de cicatrização. Quando associado a outros tratamentos como, por exemplo, a fototerapia e limpezas de pele, demonstra resultados surpreendentes.

Manchas de pele 

A luz intensa pulsada age na despigmentação das manchas senis, através da diminuição do excesso de melanina presente na epiderme e na derme, promovendo um clareamento da pele.

Estrias

Estrias são faixas avermelhadas que apresentam declínios na superfície da pele devido ao rápido aumento de peso, gravidez, aumento de músculo ou estirões de crescimento em adolescentes, muitas vezes causando insegurança estética. 

Um dos tratamentos que mais auxilia na atenuação de estrias é a luz intensa pulsada, que age através de um dano térmico estimulando elastina na região aplicada, melhorando o aspecto da pele.

Contraindicações

As contraindicações da luz intensa pulsada são em casos de gravidez, lactação, em tatuagens, pacientes com bronzeamento em andamento, pacientes que estejam fazendo quimioterapia e radioterapia, herpes, diabetes descontroladas e em caso de uso de alguns medicamentos específicos, que devem ser consultados com o profissional que irá realizar o procedimento.  

Preços

O preço da luz intensa pulsada varia muito de acordo com o tipo de procedimento a ser realizado no paciente, número de sessões necessárias para o tratamento desejado e região do país. 

Você trabalha com a LIP em sua clínica de estética? Qual seu equipamento preferido para realizar o procedimento? Conte para nós nos comentários!

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image