altere o seu titulo aqui palavra em destaque?

As técnicas de epilação a laser e fotodepilação, ou luz intensa pulsada, são procedimentos de depilação de longa duração, muito buscados nas clínicas de estética especialmente durante o verão.  

Tanto o laser quanto a LIP são uma fonte de energia luminosa não ablativa, gerando calor na pele sem provocar cortes. Uma das grandes diferenças entre luz pulsada x laser é que a LIP apresenta diversos comprimentos de onda.

O laser é mais específico, agindo exatamente no ponto desejado, como, por exemplo, na melanina. A luz intensa pulsada, por sua vez, aborda diferentes alterações numa mesma aplicação.

Confira mais algumas distinções entre o laser e a luz intensa pulsada:

  • Laser – monocromático, coerente, colimado, várias aplicações na medicina, maior potência e menor área de ação.
  • Luz intensa pulsada – policromática, não coerente, não colimada, aplicações dermatológicas, angiológicas e estéticas, menor potência, maior área de ação, modulação por filtros de corte e menor custo.

É possível, contudo, trabalhar a luz intensa pulsada em peles escuras, pois o comprimento de onda é diferente, mais suave do que no laser. A LIP possibilita também realizar tratamento com luz pulsada no rosto, para rugas, sardas, flacidez e manchas, garantindo resultados bastante eficazes e duradouros.

Outra vantagem de trabalhar com a luz intensa pulsada é que ela permite uma maior área de atuação terapêutica com um só equipamento, além de ser um procedimento mais barato, o que se torna um chamariz para as pacientes.  

Ao contrário do que acontece na depilação feita com lâmina ou cera, a epilação com LIP melhora o aspecto da foliculite e ainda clareia a área tratada.

Equipamentos como o Light Pulse HTM aparelho de luz intensa pulsada, por exemplo, além de trabalhar com epilação, oferecem tratamentos para acne, rejuvenescimento, remoção de rugas, manchas e rosácea.

Qual desses tratamentos você oferece em sua clínica de estética? Você prefere trabalhar com laser ou luz intensa pulsada? Conte para nós nos comentários!

Comentários (1)

[…] Estética Principais indicações da Luz Intensa Pulsada 0 0   Por Cindy Lohana Estética 9 de fevereiro de […]

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image