Beleza sem cortes: ultrassom em tratamentos faciais e corporais

Utilizado no tratamento de alguns dos principais vilões da autoestima, como flacidez, gordura localizada e celulite, o ultrassom estético é um procedimento simples, seguro, extremamente eficaz e não invasivo. 

Ele trabalha promovendo ondas sonoras através de vibrações mecânicas, oferecendo ações analgésicas, anti-inflamatórias e antidematosas (que combate o edema – acúmulo anormal de líquidos nos tecidos). 

Dessa forma, o procedimento que também é conhecido como “lipoaspiração sem cortes” auxilia ainda na quebra de fibroses acumuladas na derme, agindo seletivamente nas células adiposas e preservando as demais. 

Ultrassom microfocado para flacidez

Ultrassom em tratamentos faciais

A partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno diminui gradativamente, ocasionando na atenuação da sustentação da derme, o que prejudica o contorno facial. Isso resulta em uma aparência menos jovial, com o aparecimento de rugas, marcas de expressão acentuadas e flacidez. 

Para combater essas imperfeições, foi criado o ultrassom microfocado, que oferece um efeito lifting facial, feito de forma não invasiva e aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O procedimento faz com que o organismo da paciente produza novas fibras de colágeno, provocando também a contração muscular, responsável pelo efeito lifting imediato após a aplicação. 

O resultado tem duração de meses, atingindo seu pico entre o quarto e quinto mês após o procedimento, pois é quando a produção de colágeno está em seu estágio máximo. 

Isso ocorre porque o ultrassom microfocado causa a desnaturação das fibras de colágeno no tecido adiposo localizado próximo aos músculos da face assim como na porção mais profunda da pele, dessa forma, o procedimento faz com que as fibras se contraiam e produzam novo colágeno na região. 

Esse processo reduz a flacidez, melhora o contorno facial, o tônus e textura da pele, oferecendo à paciente uma aparência rejuvenescida, com redução de rugas, papada, linhas de expressão e diminuição significativa da profundidade do bigode chinês. 

Ultrassom em tratamentos corporais 

Nos tratamentos corporais, é indicado o ultrassom para gordura localizada, celulite e flacidez da pele. Para fins estéticos, o ultrassom é realizado através de uma onda mecânica com frequência de 3Mhz, 3,5 Mhz, 5Mhz e 10Mhz, consideradas de baixa intensidade. 

Quanto maior a frequência da onda de ultrassom, mais superficialmente ela penetra na pele, sendo assim, as ultrassons de alta frequência são utilizadas para fins terapêuticos. 

Cada tratamento possui suas particularidades e a frequência adequada a ser aplicada. Para o procedimento voltado a atenuação da flacidez da pele, por exemplo, o ultrassom faz com que as moléculas vibrem e gerem mais calor, estimulando a produção de colágeno. 

Para a gordura localizada, por sua vez, a utilização mecânica forma pressão alternadamente, comprimindo e puxando as células de gordura, fazendo com que elas se quebrem. 

Tanto nos procedimentos faciais, quantos nos corporais o ultrassom é feito de forma não-cirúrgica, indicado para todos os tipos de pele, pode ser feito em qualquer época do ano, tem recuperação rápida e oferece resultados imediatos e progressivos.

Viu só quantas vantagens no procedimento? E aí, você oferece tratamentos de ultrassom estético em sua clínica?

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image