Scroll Top

Qual a melhor Criolipólise de Placas do mercado?

Para não ter mais nenhuma dúvida sobre criolipólise de placas, saber qual a melhor do mercado, e entender mais sobre essa tecnologia que ganhou o coração dos profissionais e seus pacientes.

LEDI-CAPAS-DO-BLOG

A criolipólise não é apenas uma moda passageira, ela foi desenvolvida com base em estudos de pesquisadores de Harvard no ano de 2008, quando se aprofundaram em um estudo realizado nos anos 70, onde os primeiros anos de vida das crianças foram marcados por ingerirem muitos picolés, com isso foi perceptível que teve uma diminuição de gordura na região das bochechas, estimulado pelo frio.

Com isso, você pode ter certeza que a criolipólise é um procedimento seguro, eficaz e veio pra ficar. Suas indicações quando se trata de criolipólise de placas são, tratamentos de gordura localizada, flacidez e pele acneica. 

Se você está interessado em investir, receber esse tratamento, ou entender melhor sobre a criolipólise de placas e suas indicações, acompanhe o artigo abaixo, pois aqui explico o que ela é, seus benefícios e qual a melhor criolipólise de placas do mercado. 

O que é a criolipólise? 

Criolipólise é um equipamento usado na estética, sua tecnologia gera resfriamento negativo no tecido, com isso, as células de gordura acabam sofrendo apoptose celular (destruição gradual da célula de gordura). 

É dado esse nome à tecnologia pois, 

Crio = frio 

Lipo = gordura

Lise = quebra

Ou seja, o frio quebra a gordura armazenada no tecido adiposo ou dentro do músculo. Durante o procedimento, o aplicador resfria a área tratada a uma faixa de temperatura entre -5°C e -10°C, o que leva as células de gordura a cristalizarem. Essa cristalização desencadeia a morte celular programada dessas células, sem afetar os tecidos vizinhos, como a pele ou músculos.

Como funciona a criolipólise de placas?

No mercado atualmente a placa de resfriamento se tornou a queridinha das profissionais, é uma variação da técnica tradicional que utiliza aplicadores de sucção. As placas de resfriamento, além de serem mais confortáveis, elas também são de fácil aplicação, atingindo todas as regiões do corpo, incluindo regiões de difícil acesso. 

A placa é um aplicador utilizado com o equipamento de criolipólise, dentro dela existe um peltier que é uma pastilha termoelétrica, onde ela extrai o calor (resfria) da superfície metálica que está em contato, e libera o calor do outro lado, trocando calor com água que circula pelo aplicador.

É importante que o resfriamento seja baixo, pois segundo pesquisas como a de Manstein et al. (2008), demonstraram que as células adiposas são mais vulneráveis a baixas temperaturas em comparação com outros tipos de células. Esse fenômeno é chamado de “adipólise seletiva” e é o que torna a criolipólise eficaz para reduzir gordura localizada de maneira não invasiva.

Por se tratar de um resfriamento negativo é de extrema importância e necessidade de utilizar uma membrana anticongelante, que é feita com glicerina e outros componentes para proteger a pele, seu papel é evitar o contato direto do aplicador com a pele, assim a aplicação é realizada com segurança, evitando possíveis intercorrências, como a queimadura.

Quais os benefícios da criolipólise de placas?

As placas vieram para revolucionar os tratamentos com criolipólise, elas foram desenvolvidas para abranger mais regiões, principalmente as de difícil acesso. Seus benefícios são;

  • Mais conforto; a ausência da sucção traz mais conforto pois o vácuo pode ser desconfortável para alguns clientes.
  • Uniformidade de resultados; Como não há vácuo, a distribuição do resfriamento é mais uniforme, o que pode resultar em uma redução de gordura mais homogênea.
  • Indicado para áreas difíceis; As placas podem ser utilizadas em áreas onde a sucção não é prática ou eficaz, como o dorso e o peitoral, ampliando as regiões que podem ser tratadas com criolipólise.
  • Menos risco de Hematomas; Por não ter sucção o risco é menor pois minimiza trauma tecidual.

Qual o valor da sessão da Criolipólise de placas?

Geralmente o valor da sessão é cobrado por placas, por exemplo, cada placa tem o valor médio de R$200,00 a R$250,00 então se usar mais placas o valor vai aumentando. É claro que também tudo depende da região, da reputação da clínica e do profissional que irá aplicar. 

Os valores da sessão podem variar muito, pois também deve ser levado em consideração toda avaliação feita pelo profissional. Esses valores foram encontrados através de pesquisas feitas recentemente em algumas regiões do Brasil.

Quais são as contraindicações da Criolipólise de Placas?

Embora seja uma técnica segura e não invasiva, algumas condições de saúde ou características físicas podem tornar o tratamento inadequado para alguns pacientes como:

  • Processos infecciosos agudos;
  • Processos hemorrágicos e tratamentos anticoagulantes;
  • Polineuropatias;
  • Neoplasias;
  • Enfermidades reumáticas sistêmicas;
  • Gestantes ou sobre o útero potencialmente grávido;
  • Dispositivo eletrônico implantado (ex: marcapasso);
  • Sensibilidade ao frio (crioglobulinemia);
  • Síndrome de Raynaud;
  • Sobre pele irritada ou com presença de dermatites.
  • Sobre áreas isquêmicas (onde o suprimento sanguíneo pode ser incapaz de suprir a demanda metabólica resultando em necrose);

Qual a melhor criolipólise?

Os equipamentos lançados no mercado, principalmente os nacionais, são tecnologias avançadas, onde entregam resultados incríveis. A melhor criolipólise dependerá do que você procura em um equipamento, se é a temperatura, quantidade de placas, ou parâmetros pré-estabelecidos. E para tirar todas as suas dúvidas vou apresentar algumas criolipólises do mercado nacional.

Criodermis 2.0 – Medical san

Uma plataforma com 8 saídas (8 placas) simultâneas, possibilitando parâmetros para resfriar e também aquecer (terapia de contraste) a pele. Seu resfriamento chega até -5ºC de forma automática, e as placas possuem a borda infinita, ou seja, a placa resfria por inteiro, tendo total eficácia no resultado final. Seu resfriamento é através do ar, e por isso recebeu a Patente verde (as patentes verdes estão estritamente relacionadas a produtos ou processos que contribuem para a preservação do meio ambiente). O Criodermis 2.0 é um dos equipamentos mais procurados por seus resultados e pelo custo benefício. 

Artix – KLD

Se você procura por um equipamento onde a escolha da temperatura de cada placa é personalizada, tanto para resfriar quanto para aquecer, de forma individual, ou que possua protocolos já prontos no equipamento, o Artix é a escolha perfeita para você. Sendo o único no mercado com o diferencial do Criolock, uma presilha específica para prender a placa e não deixar ela escorregando no paciente, e com possibilidade de desativar as placas que não serão usadas na sessão, sem precisar removê-las do equipamento. Seu resfriamento é através da água, chegando até  -8º C.

Polarys Plaxx – IBRAMED

O Polarys Plaxx tem 4 saídas simultâneas, com protocolos prontos e possibilidade de gravar seus próprios no equipamento, e o grande diferencial do Polarys Plaxx, é que além da criolipólise ele também possui a tecnologia de eletroestimulação (correntes Aussie, microcorrentes e TENS). Com esse equipamento você consegue utilizar as correntes de forma separada ou também combinada com o resfriamento das placas para melhores resultados. Seu resfriamento é através da água, chegando até -11º C. 

Kryoplatten – Bioset

O Kryoplatten possui 4 tecnologias, sendo elas Criolipólise de placas, Ultracavitação (Ultrassom de baixa) Luz de LED e Ondas de choque (PSW). Esse equipamento foi projetado para realizar um pré-crio e um pós-crio, ou seja, preparar o corpo da cliente para receber a criolipólise com as outras tecnologias e fazer um pós para melhores resultados. Possui 4 saídas simultâneas de criolipólise e 4 saídas de LED vermelho, que podem ser usadas ao mesmo tempo. Seu resfriamento é através da água, chegando até -10º C.

CriuSculpt – HTM

O CriuSculpt veio para revolucionar os tratamentos de criolipólise, sendo uma plataforma usando placas e também sucção, com até 6 aplicadores de uso simultâneo, um grande diferencial são seus aplicadores, pois possuem drives independentes para controle total e individual. O equipamento acompanha um exclusivo aplicador de Ultracavitação de 40Khz. O CriuSculpt possui protocolos prontos e possibilidade de personalizar os seus próprios, também possui controle inteligente da temperatura, sendo super intuitivo e de fácil manuseio. Seu resfriamento é híbrido, utiliza o exclusivo fluido de arrefecimento HTM, e o ar também, e com isso a eliminação da necessidade de troca de água mensal torna o CriuSculpt mais prático e econômico, e chega até -11ºC. ,

Onde eu encontro todos esses equipamentos?

Quando se trata de tecnologias, a melhor empresa que você pode confiar é a BCMED, uma empresa que já está há 12 anos no mercado varejista no setor da saúde, fornecendo os melhores equipamentos, e as melhores condições. E não só isso, a BCMED não é apenas uma fornecedora de equipamentos, ela também é uma impulsionadora de inovações, sempre envolvida em novas técnicas e tecnologias. Recentemente a BCMED patrocinou dois artigos científicos sobre a cicatrização em queimaduras, usando a tecnologia de fotobiomodulação (Analysis of the Cicatricial Acceleration Method (MAC®) in Skin Repair in Wistar Rattus norvegicus with Induced Chemical Burns). 

Outros artigos como esse você encontra aqui. Blog BCMED

Deixar um comentário