10 coisas que você precisa saber sobre Criolipólise

Um dos tratamentos mais procurados para eliminação de gordura localizada, a criolipólise é um procedimento estético não invasivo que utiliza o frio para destruir as células adiposas em diversas partes do corpo, como coxas, abdômen, tórax, quadril e braços.

Quer aprender mais sobre o procedimento que não pode faltar em sua clínica de estética? Confira a seguir 10 coisas que você precisa saber sobre criolipólise:

Ciolipólise de contraste
Criolipólise IBRAMED

1 – Eliminação eficaz da gordura localizada

Conhecida como uma lipoaspiração sem cortes, a criolipólise é uma técnica capaz  de fazer a eliminação definitiva de até 40% de gordura localizada na região tratada.

Existem ainda diversas formas de realizar o procedimento, por isso, o preço do aparelho de criolipólise pode variar bastante, diversificando se o equipamento tiver opção de criolipólise de placas ou sucção, e se oferece as opções de criolipólise convencional, de contraste, preparo ou reperfusão.

2 – Tecnologia CoolTech

A tecnologia utilizada na criolipólise é a CoolTech, responsável por destruir as células de gordura através do congelamento. 

O sistema monitora constantemente a temperatura, e os aplicadores têm desenho ergonômico que se adaptam a diversas partes do corpo, proporcionando uma remodelação corporal e garantindo a segurança do paciente, aumentando assim a eficácia do tratamento.

Dessa forma, o preço da maquina de criolipólise irá depender do tipo de tecnologia oferecida pelo aparelho desejado.

3 – Criolipólise e lipoaspiração 

A criolipólise promove a morte celular programada, causando a apoptose. Após 20 dias a diminuição da gordura localizada já se torna visível. Na lipoaspiração, por sua vez, essas mesmas células são retiradas da região, mas de forma invasiva. As duas técnicas fazem a eliminação definitiva da gordura.

4 – Eliminação da gordura

Toda célula de gordura que morreu no processo de criolipólise é fagocitada e metabolizada pelo organismo no prazo de até 90 dias. Essa gordura não é eliminada por vias excretoras de urina e fezes, mas sim através do sistema linfático.

5 – Regiões de tratamento 

O aparelho de criolipólise possui diferentes ponteiras que se adaptam a diversas regiões do corpo, como abdômen, gordura pequena no joelho, gordura axilar, região de papada, entre outras.

6 – Resultados potencializados

Existem diversas formas de potencializar os resultados da criolipólise, entre eles a prática regular de atividades físicas, alimentação balanceada, hidratação adequada, drenagem linfática e métodos pós crio, como a terapia híbrida. 

7 – O procedimento não é indicado para pacientes obesos

A melhor indicação do tratamento é para pacientes com gordura localizada e até médio sobrepeso, pois a criolipólise não é recomendada para pessoas obesas.

8 – Quantidade de sessões

A quantidade de sessões da criolipólise varia com a necessidade de cada paciente, mas o cliente pode fazer até três sessões na mesma região, com intervalo de três meses entre cada uma delas. 

Em média, após 20 dias já é visível a diminuição da gordura local, mas o resultado final se dá após três meses.

O valor total da criolipólise  varia, portanto, de acordo com a quantidade de sessões recomendada pelo profissional que irá realizar o tratamento.

9 – Recuperação do procedimento 

Por não necessitar de agulhas, cortes ou anestesias, após a sessão de criolipólise o paciente poderá voltar normalmente às suas atividades cotidianas, não sendo necessário repouso.

10 – Método não invasivo

Uma das grandes vantagens da criolipólise é ser um procedimento não invasivo, dessa forma, o procedimento não causa grandes desconfortos ou dores na região da aplicação.

Ou seja, além de ser um dos tratamentos para eliminação de gordura localizada mais eficazes da estética, o procedimento apresenta várias outras vantagens ao paciente, entre elas a economia devido ao número reduzido de sessões necessárias para alcançar bons resultados. 

Assim, o preço da criolipólise se torna mais acessível do que outros procedimentos disponíveis no mercado.  

Você já trabalha com criolipólise em sua clínica de estética? Conta pra gente nos comentários!o

Deixar um comentário

Inscreva-se
Inscreva-se AGORA

Inscreva-se para receber as promoções da BCMED

Transforme a sua clínica com os melhores equipamentos e treinamentos do mercado.
close-link
Os melhores equipamentos para a sua clínica com parcelas em até 72x.
COMPRAR
close-image