Entenda a Luz Intensa Pulsada de uma vez por todas

A Luz Intensa Pulsada é uma daquelas tecnologias que realmente podem dar uma turbinada em qualquer clínica. Com ele, é possível oferecer tratamentos faciais e corporais contra as principais preocupações de muitos clientes.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre o que é de fato a Luz Pulsada e seus benefícios, cola com a gente que esse artigo é para você!

O que é a Luz Pulsada

A Luz Intensa Pulsada, também conhecida como LIP ou em inglês IPL (Intense Pulsed Light), é a emissão de pulsos de luz com diferentes cores e comprimentos de ondas para tratar a pele contra manchas, acne, para fazer rejuvenescimento, remover pelos e muito mais.

O mecanismo de ação da Luz Pulsada irá mudar de acordo com o tipos de cromóforos da pele, ou seja, componentes presentes na pele que absorvem a energia luminosa para transformá-la em calor. Esta ação provoca uma pequena lesão no tecido-alvo para estimular sua regeneração.

Benefícios da Luz Intensa Pulsada

Conforme mencionamos anteriormente, os tratamentos com essa tecnologia podem ser bastante versáteis. Veja a seguir algumas das indicações de uso:

  • Rejuvenescimento: com a Luz Pulsada é possível estimular produção de novas fibras de colágeno e elastina trazendo melhora do tônus e textura da pele, além de também despigmentar as manchas senis.
  • Remoção de pelos: a remoção de pelos indesejados pode ser feita em diversas áreas do corpo. Por agir diretamente na melanina, quanto mais escuro for o pelo, mais eficaz será o resultado. Porém especialistas apontam também ótimos resultados no uso da IPL para remoção de pelos brancos ou claros.
  • Tratamentos de manchas: neste caso, a luz intensa pulsada irá agir em manchas escuras na pele como o melasma e melanoses solares, por exemplo.
  • Tratamento de rosácea e vasinhos: com ação direta sobre a hemoglobina na pele é possível suavizar significativamente a aparência desses dois problemas cutâneos.
  • Acne ativa: a luz desse tipo de tecnologia ajuda a combater a acne destruindo as bactérias causadoras e suavizando a inflamação da pele.
  • Remoção de rugas: por conta da micro agressão térmica gerada nesse tipo de fototerapia também é possível fazer a remoção de linhas finas de expressão e atenuar a aparência de rugas profundas na pele.
  • Estrias: especialistas em Luz Intensa Pulsada, relatam não só a melhora da aparência, como também a remoção completa de estrias rubras. Já no no caso de estrias brancas é possível tratá-las com terapias combinadas como, por exemplo, a endermoterapia associada à Luz Pulsada.
  • Olheiras: outro uso possível desta tecnologia é trazer a melhora de olheiras causadas pela falta de vascularização na pele ao redor dos olhos.

Como você pode ver, um aparelho de IPL pode trazer diferentes tipos de resultados para clientes com diversas necessidades. Lembrando que assim como outros tipos de tratamentos estéticos, a aplicação deve ser feita por um profissional devidamente capacitado.

Ainda tem dúvidas? Clique aqui e fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *