Desvendando a criolipólise: conheça os tipos de aparelhos no mercado

Criolipólise é o tratamento para eliminação de gordura localizada que já conquistou muitos profissionais e clientes com seus resultados fantásticos.

A tecnologia faz o congelamento local da gordura induzindo as células adiposas a um processo natural do corpo que se chama apoptose – que neste caso significa, a eliminação natural e permanente dessas células de gordura dentro de 90 dias.

Diferença entre criolipólise convencional e de contraste

O profissional esteta pode optar dois tipos de criolipólise, a convencional e a de contraste.

Na criolipólise convencional, é feito o resfriamento gradual da pele e do tecido subcutâneo, promovendo a permanente eliminação de células adiposas.

Já na criolipólise de contraste, o equipamento faz o pré-aquecimento da região antes de do congelamento. Este método tende a ser o mais escolhido, pois além de mais confortável para o cliente também apresenta melhores resultados, graças ao choque de temperatura criado.

Quais tipos de criolipólise existem?

Atualmente, existem 2 tecnologias de criolipólise no mercado. Uma delas é a criolipólise com vácuo. Ela usa um sistema de vácuo para fazer a sucção da pele com adiposidade e placas para congelar a área tratada.

Um dos aparelhos queridinhos com essa tecnologia é o Beauty Shape Duo da HTM, capaz de realizar tanto a criolipólise convencional quanto a de contraste.

Outro tipo de criolipólise que ainda é nova no mercado, mas já tem muitas adeptas, é a crio de placas. Os aparelhos com esse tipo de tecnologia usam placas de resfriamento em contato direto com a pele, sem necessidade do uso de vácuo.

Uma das estrelinhas da crio de placas é, sem dúvidas, o Criodermis da Medical San que também é capaz de fazer crio convencional e de contraste. Clique aqui para conferir um estudo completo do tratamento com este aparelho.

Escolher o aparelho ideal para usar na sua clínica vai depender muito de qual tecnologia você se sente mais confortável usando. Estamos notando profissionais que adoram ambos os tipos de criolipólise e as usam de maneira complementar, já outros que garantem resultados incríveis com uma tecnologia só. E você, qual é a sua preferida?

Você ainda tem dúvidas sobre aparelhos de criolipólise?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *