Ondas de choque: entenda o que é e como escolher

Aparelho de ondas de choque

Originalmente criada para o tratamento de tecidos lesionados sem precisar de cirurgia, hoje a tecnologia de ondas de choque é também uma das estrelas em tratamentos estéticos contra a gordura localizada.

Profissionais de várias áreas da saúde como urologia, dermatologia, medicina estética e cardiologia podem colher benefícios desta tecnologia. Mas especialmente os fisioterapeutas podem utilizar Terapia por Ondas de Choque (TOC) para conseguir rápido alívio da dor, recuperação de mobilidade e aceleração na reparação de tecidos inflamados. Já na estética são notáveis os efeitos na redução de gordura localizada, celulite, flacidez e linhas de expressão.

Tudo isso é possível graças às microlesões criadas no tecido por conta das ondas mecânicas de energia acústica. Estas microlesões aumentam a irrigação sanguínea e oxigenação, além de estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina.

No caso de aplicação de Ondas de Choque em locais com gordura localizada, a energia irá danificar as células adiposas trazendo a diminuição de medidas e suavização na aparência da celulite.

Mas como saber qual é o equipamento ideal para você? As ondas de choque ainda se dividem em 3 tipos: pneumático, eletromagnético e piezoelétrico.

  • As ondas de choque pneumáticas são geradas pelo aplicador do aparelho sem área focal, ou seja, as ondas de de energia se espalham radialmente. Um exemplo de aparelho é o Ondas de Choque da CECBRA.
  • As ondas de choque eletromagnéticas são impulsos focalizados que podem atingir até 35mm de profundidade de acordo com o ajuste do aparelho. É uma excelente alternativa para tratamentos de fisioterapia e estética profundos ou superficiais. Um exemplo de equipamento com ondas de choque eletromagnéticas é o HygiaPulse da KLD.
  • As ondas de choque piezoelétricas são geradas através da interação da corrente elétrica e pressão mecânica sobre cristais piezo elétricos. Possui um ótimo alcance de tecidos mais profundos, por isso podem apresentar resultados excelentes para tratamento de gordura localizada. Um exemplo de aparelho é o Lipocavity Wave da Medical San.

Ainda com dúvidas? Nossos consultores podem te ajudar a escolher a melhor tecnologia para sua clínica. Clique abaixo para conversar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *