4 Tendências de estética para ficar de olho em 2019

4 Tendências de estética para ficar de olho em 2019

No mundo da estética, observamos novas modas surgindo todos os dias. Porém como saber quando uma moda vira uma tendência sólida que vale a pena investir?

Recentemente a Nilsen e a Sebrae lançaram estudos exatamente sobre isso. Estas análises destrincharam os comportamentos que estão levando à transformação do setor de serviços e produtos de estética e beleza.

Com isto em mente, selecionamos quatro dos temas mais relevantes e vamos apresentá-los para você neste artigo de maneira simples e direta. Também, ao longo deste texto vamos trazer dicas de como aplicar essas tendências na sua clínica. Vamos lá?

Tratamentos e serviços customizados

Cada vez mais as pessoas expressam o desejo pela mudança de padrões na indústria da beleza e buscam por produtos e serviços que respeitam a sua individualidade. Na maioria das vezes isso quer dizer soluções sob medida.

Como a sua clínica pode tirar proveito disso? Estamos vivendo em um tempo onde padrão estético é algo impossível e as pessoas estão cada vez mais alertas para isso. Oferecer serviços estéticos que respeitam e valorizam os diferentes biotipos é uma solução para colocar a sua clínica à frente.

Um exemplo disso é evidenciar os planos de tratamentos totalmente customizados para as necessidades específicas dos seus clientes, ao invés de trazer planos fechados de tratamento.

Estética e bem-estar integrados

O dia-a-dia agitado e situações constantes de estresse é o gatilho para muitos problemas de saúde, por isso a necessidade de “desacelerar” faz crescer a necessidade de cuidados com a saúde e bem-estar.

Somente ter uma aparência saudável já não é o suficiente. Em pesquisas realizadas pela Nielsen em 2017, ter um estilo de vida saudável é uma prioridade para as pessoas.

Essa é uma tendência especialmente vantajosa para clínicas que buscam expansão de serviços. Esses estabelecimento podem unir tratamentos de beleza com relaxamento e bem-estar em espaços híbridos de spa e estética.

Estética masculina

Seguindo o gancho da preocupação com o bem-estar, vemos o segmento de estética masculina crescer cada vez mais.

Observamos nos últimos anos o grande boom das barbearias, justificado principalmente por sua conveniência e espaços perfeitos para a nova demanda dos homens que queriam se cuidar.

A perspectiva é que o crescimento vá além da procura masculina por tratamentos de estética, e traga também os tratamentos voltados para o bem-estar em jogo. Segundo o SEBRAE, as estimativas são de que ainda em 2019 este nicho passe de US$ 6,7 bilhões.

Para quem deseja investir nesta tendência, o ponto crucial é trazer ambientes exclusivos e com uma cartela de serviços especialmente pensada para o público masculino.

Sustentabilidade

Hoje, escolher o sustentável não representa somente a preocupação com o meio ambiente, mas também escolher marcas e estabelecimentos que mantenham práticas éticas para com seres humanos e a vida do planeta.

Aos poucos as pessoas vão se tornando cada vez mais conscientes sobre suas escolhas de consumo. Segundo a Euromonitor, 66% dos consumidores estão dispostos a gastar mais em um produto de uma marca sustentável.

O impacto disso pode ser bastante positivo para clínicas que decidem adotar iniciativas ecofriendly como, por exemplo, uso de tecnologias para economia de água, apoio de instituições de reciclagem, apoio de ações sociais locais e fazer parceria com marcas inovadoras no campo da sustentabilidade. Só não esqueça de comunicar essas iniciativas para seus clientes, beleza?


Por fim, depois de ver essas quatro principais tendências no ramo de estética, podemos ter a certeza que já não é somente as necessidades físicas que os profissionais de estética precisam suprir.

Também é indispensável entender seus clientes. Essa conexão é necessária para criar serviços cada vez mais personalizados e que se alinham com uma visão inovadora de qualidade e transparência.

Gostou desse post sobre tendências? Não esqueça de se cadastrar para receber notificação dos próximos artigos no seu e-mail.

2 respostas a “4 Tendências de estética para ficar de olho em 2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *